Início » Internet » Como descobrir se um site está fora do ar

Como descobrir se um site está fora do ar

Quer saber se o Facebook ou outro determinado site caiu? Veja como descobrir por si só

Por
2 anos atrás

O Google caiu? E o Facebook, Instagram, WhatsApp? Como saber se cada um desses serviços não está funcionando para todos ou é só você que está com problemas? Existem algumas alternativas para checar se um site está fora do ar.

Também dá para ver o que estão falando de certos sites e até ajudar a reportar se você foi o primeiro a descobrir que o Facebook, por exemplo, caiu. Veja como:

Visitar o IsUp ou Fora do Ar

Existem dois sites, um em inglês e outro em português, que fazem testes de conectividade e DNS para descobrir se o site está acessível para todos ou, de fato, caiu.

Basta entrar no IsUp (nome curto para “Caiu para todos ou só para mim?”, em inglês) ou on Fora do Ar? e digitar o endereço do site no campo indicado. Depois, é só apertar enter e checar o resultado no site; se ele estiver no ar, o problema é só com você.

Checar o que estão falando

Às vezes, essas ferramentas de checagem podem não acusar que um site caiu, mas outros usuários também podem estar tendo problemas. Uma ferramenta boa para checar isso é o Down Detector, que reúne diferentes serviços (tem até o WhatsApp), com uma seção de comentários e um gráfico de quantas pessoas reportaram algum problema nas últimas 24 horas.

Basta entrar no Down Detector, procurar o site ou app que você quer checar se está fora do ar e olhar os gráficos e comentários para ter certeza que não é só com você.

Cheque suas configurações de internet

É só um ou quase todos os sites estão com problema? Você pode checar se a sua internet está normal neste teste de velocidade e mexendo nas suas configurações de DNS (veja qual é o melhor para você).

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.