Como saber quem deu unfollow no Twitter (não te segue ou deixou te seguir)

Alternativas para iPhone e Android permitem que você acompanhe unfollows na sua conta

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses

Desde o começo do Twitter, existem diversas ferramentas que checam se alguém não te segue ou te deu unfollow recentemente. A maioria, porém, coleta mais dados que o normal ou publica tweets indesejados na sua conta (como @nome está usando …), o que é bem desagradável. Entretanto, é possível descobrir, de maneira fácil e segura, quais foram as pessoas que te de deram unfollow no Twitter (deixaram de te seguir ou não te seguem). Existem opções de apps grátis para iPhone (iOS) e Android.

Como saber quem deu unfollow no Twitter no Android

No Android, a opção “menos ruim” é o Unfollow Today, que é coberto de anúncios, mas cumpre o prometido. O aplicativo mostra os usuários que não te seguem e permite deixar de segui-los também (na mesma moeda) — sem nenhum limite de consultas.

Além disso, dá para adicionar algumas contas a uma whitelist, que previne algum unfollow sem querer. Teoricamente, o app também mostra usuários que não postam tweets há algum tempo e permite que você deixe de segui-los, mas aqui esse recurso não funcionou.

Um ponto negativo do Unfollow Today é que ele não deixa dar unfollow em mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Para isso, tem como usar o Followers Tool, que é mais pobre em recursos, mas útil para essa única atividade de dar unfollow em massa no Twitter.

Como saber quem deu unfollow no Twitter  no iPhone

A alternativa para o iPhone é o unfollow for Twitter, que, além de mostrar quem não te segue ou deixou de seguir, procura por contas abandonadas (e desativadas, sem qualquer atividade) que você ainda segue, permite adicionar usuários favoritos a uma lista branca e armazena um histórico do que foi feito com o aplicativo caso você se arrependa e queira desfazer algum unfollow na sua conta.

Para deixar de seguir quem você não segue, basta fazer login com o Twitter, tocar em não segue de volta, selecionar as contas — ou tocar nas duas bolinhas no canto inferior esquerdo para selecionar todas — e tocar na seta dupla no canto inferior direito.

Opções como quem você não segue ou novos não-seguidores (quem deixou de te seguir) ficam “trancadas”. Você pode fazer um pagamento de taxa para desbloqueá-las ou visualizar um anúncio de tela cheia, que pode ser facilmente fechado depois.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados