Criptomoeda “Bitcoiin” oferece comissão em pirâmide e tem apoio de Steven Seagal

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Depois que o bitcoin valorizou cerca de 1.300% no ano passado, diversas empresas resolveram entrar na mania das criptomoedas. Algumas mudaram de ramo; outras só trocaram de nome; enquanto houve quem cometesse fraudes.

Desta vez, uma empresa bastante suspeita está fazendo um ICO (oferta inicial de moedas) vendendo uma nova criptomoeda chamada “Bitcoiin”, com dois i’s. E ela tem o apoio do ator Steven Seagal.

O site oficial diz que “a segunda geração do Bitcoiin será maior e melhor que a original!”, mas não revela quem está por trás dessa criptomoeda. Seu domínio foi registrado originalmente no Panamá em 2015, mas mudou de dono em 8 de janeiro.

Apesar do nome, o Bitcoiin2Gen supostamente será baseado na blockchain Ethereum. E há um programa de comissão para quem trazer novos investidores para esse ICO, ilustrado… com uma pirâmide.

Como se não bastasse, ela tem o apoio de Steven Seagal, ator de filmes de ação. E o comunicado à imprensa anunciando essa parceria não faz o menor sentido:

Como budista, professor de Zen e curandeiro, Steven vive pelos princípios de que o desenvolvimento do eu físico é essencial para proteger o homem espiritual. Ele acredita que o que ele faz na vida é levar as pessoas à contemplação para despertá-las e iluminá-las de alguma forma.

Estes são precisamente os objetivos do Bitcoiin2Gen para empoderar a comunidade, fornecer um sistema de pagamento P2P descentralizado com uma carteira própria, ecossistema de mineração e plataforma robusta de blockchain sem a necessidade de terceiros.

A parceria foi confirmada na conta oficial de Seagal no Twitter:

https://twitter.com/sseagalofficial/status/965898618443051008

A SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA, fez um alerta em novembro sobre criptomoedas e ICOs endossados por famosos. “Esses apoios podem ser ilegais se não divulgarem a natureza, a fonte e o montante de qualquer compensação paga em troca, direta ou indiretamente, pela empresa.”

Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso ficaria longe desse ICO. Mas tem gente caindo em golpe do príncipe nigeriano, transferindo criptomoedas para perfis falsos do Twitter, então eu não duvido mais de nada.

A Bitcoiin diz que já arrecadou US$ 26,45 milhões.

Com informações: Mashable, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados