O Swype era um dos melhores teclados virtuais para Android, sendo mais conhecido pelo recurso que permite digitar rapidamente deslizando o dedo pelas teclas. Era, porque ele está sendo oficialmente descontinuado pela Nuance.

Na verdade, o aplicativo já havia sido descontinuado sem alarde. Um usuário do Reddit contatou o suporte da Nuance para informar um bug que fazia o teclado travar em seu Pixel 2, mas acabou recebendo a resposta de que o software não receberia mais atualizações. Posteriormente, a empresa confirmou ao XDA Developers que as versões para Android e iOS serão mesmo descontinuadas.

Em nota, a Nuance lamenta “deixar o mercado de teclados para consumidores”, mas afirma que a mudança é necessária para se “concentrar no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para vendas diretas para empresas”. A Nuance desenvolve tecnologias de reconhecimento de voz e caracteres, e comprou o Swype em 2011 por US$ 100 milhões.

O Swype já foi removido da App Store. Ele continua disponível na Play Store por R$ 3,49, mas não receberá mais atualizações. No Android, nossos teclados preferidos são o Gboard e o SwiftKey. Qual você utiliza?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados