O Swype era um dos melhores teclados virtuais para Android, sendo mais conhecido pelo recurso que permite digitar rapidamente deslizando o dedo pelas teclas. Era, porque ele está sendo oficialmente descontinuado pela Nuance.

Na verdade, o aplicativo já havia sido descontinuado sem alarde. Um usuário do Reddit contatou o suporte da Nuance para informar um bug que fazia o teclado travar em seu Pixel 2, mas acabou recebendo a resposta de que o software não receberia mais atualizações. Posteriormente, a empresa confirmou ao XDA Developers que as versões para Android e iOS serão mesmo descontinuadas.

Em nota, a Nuance lamenta “deixar o mercado de teclados para consumidores”, mas afirma que a mudança é necessária para se “concentrar no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para vendas diretas para empresas”. A Nuance desenvolve tecnologias de reconhecimento de voz e caracteres, e comprou o Swype em 2011 por US$ 100 milhões.

O Swype já foi removido da App Store. Ele continua disponível na Play Store por R$ 3,49, mas não receberá mais atualizações. No Android, nossos teclados preferidos são o Gboard e o SwiftKey. Qual você utiliza?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

raphah

uso ele até hoje. uma pena desistirem do app

Angelo Mattos

amigo,,, esse que vc disse, permite pontuação? obrigado!! (estou revolucionando a maneira de peticionar e escrever artigo - ou tentando
- sou advogado), obrigado

ial

Saiu atualização do Swiftkey dia primeiro de março prometendo ter corrigido o problema de embaralhar palavras, o meu só atualizou agora e vim fazer esse comentário só para testar. Parece mesmo que está tudo OK.

Mefna

E também comprei o Swiftkey e pouco depois ficou grátis, mas não me arrependo. Os desenvolvedores mereceram cada centavo de cada um que pagou.
Só não sei de onde vem a renda deles agora q é grátis, o SK não exibe anuncios.

Rmavalli

É por isso que gosto do SwiftKey, sempre usei ele com PT-BR e EN-US e a previsão funciona direitinho, ainda mais depois de tanto tempo usando, que ele aprende o jeito de digitar. Sem contar que até os nomes de contatos ele salva no dicionário.

Keaton

Swype era ótimo... o bom é que todo mundo já tem seus clones/suas versões...

Keaton

GBoard tem deslize tbm. Só que é cada sugestão errada que só vendo... pior quando tu tem o GBoard com dois idiomas e precisa digitar algo mixado... "A empresa The World cresceu 127% nos ultimos 6 meses devidos aos royalties blablalbalba"... vai "bugar" no The, no cresceu, em royalties e depois de royalties.... hahaha

Luiz Bandeira

É só buscar o Gboard na Apple ou Play Store

ricardopilatti

Já foi Twitter for Mac, Swype... Qual é o próximo?

Raphael

Ah, fora que por essa facilidade de deslizar pontuação sempre escrevo muito mais rápido no Swype do que em outros teclados (E já usei um tempo o swyftkey e o gboard, e pelas opções pra deslizar o Swype ganha disparado).

Raphael

Nãaaaaaao!
É meu teclado preferido! Comprei já há anos e uso até hoje, inclusive nesse momento. Os atalhos são muito úteis e é o melhor pra pontuação (deslizo do "m" -onde fica a interrogação-diretamente pro espaço e ele coloca a interrogação, idem vírgula etc).

Algum outro teclado tem atalhos? Não consigo me adaptar ao swiftkey por falta desses atalhos de pontuação, além de outros úteis como Swype+C Swype+V.

johndoe1981

Melhor comentário.

johndoe1981

Melhor teclado do Android pra mim é o Gboard, que não tem firulas, e as teclas são agrupadas de uma maneira que eu considero bastante intuitiva. Todo mundo que eu conheço que diz usar esses teclados com recurso de digitar ao deslizar, reclamava que nem sempre a palavra digitada era a pretendida. Eu mesmo experimentei o app no Android desinstalei em 5 minutos, pois a taxa de erro era grande.

Pessoalmente, acho esse tipo de recurso de predição e corretor ortográfico masoquismo, tenho a impressão que faz é o usuário perder mais tempo corrigindo a palavra digitada.

leoleonardo85

SwiftKey é um daqueles apps que não consigo viver sem

Bruno

nunca usei esses teclados que deslizam pra formar palavras. não fará falta pra mim.

Exibir mais comentários