Início » Mobile Negócios » Google Pay começa a substituir Android Pay ao redor do mundo

Google Pay começa a substituir Android Pay ao redor do mundo

Por
26 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em janeiro, o Google anunciou que iria unificar suas tecnologias de pagamento em uma só marca. Agora, tanto o Android Pay como o Google Wallet estão sendo enfim substituídos pelo Google Pay.

Android Pay agora é Google Pay

Você pode baixar o novo aplicativo para Android na Play Store. A aba “Início” mostra a atividade de pagamento recente, dicas e informações de segurança. Enquanto isso, a aba “Cartões” mostra os cartões de crédito e débito que você cadastrou.

O Google Pay pode ser usado em lojas físicas para realizar pagamentos. No Brasil, as instituições financeiras compatíveis são: Banco do Brasil, Banco Neon, Banrisul, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal e Porto Seguro.

Além disso, você pode fazer pagamentos em lojas online compatíveis com o Google Pay, em vez de preencher longos formulários de cadastro. É possível usá-lo no iFood, Magazine Luiza, Wish, Hotel Urbano, entre outros. É algo semelhante ao Visa Checkout e Masterpass.

Em algumas cidades, o Google Pay também servirá como bilhete único para transporte público — isso inclui Kiev, Londres e Portland por enquanto.

E nos EUA e Reino Unido, será possível transferir dinheiro para outros usuários através do Google Pay Send, novo nome para o Google Wallet.

A empresa tem grandes planos para o Google Pay: “quer você esteja fazendo compras no Chrome ou com o Assistente, você terá uma experiência consistente de checkout usando os cartões salvos na sua conta”.

Com informações: Google, The Verge.