Início » Celular » Google Pay começa a substituir Android Pay ao redor do mundo

Google Pay começa a substituir Android Pay ao redor do mundo

Felipe Ventura Por

Em janeiro, o Google anunciou que iria unificar suas tecnologias de pagamento em uma só marca. Agora, tanto o Android Pay como o Google Wallet estão sendo enfim substituídos pelo Google Pay.

Android Pay agora é Google Pay

Você pode baixar o novo aplicativo para Android na Play Store. A aba "Início" mostra a atividade de pagamento recente, dicas e informações de segurança. Enquanto isso, a aba "Cartões" mostra os cartões de crédito e débito que você cadastrou.

O Google Pay pode ser usado em lojas físicas para realizar pagamentos. No Brasil, as instituições financeiras compatíveis são: Banco do Brasil, Banco Neon, Banrisul, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal e Porto Seguro.

Além disso, você pode fazer pagamentos em lojas online compatíveis com o Google Pay, em vez de preencher longos formulários de cadastro. É possível usá-lo no iFood, Magazine Luiza, Wish, Hotel Urbano, entre outros. É algo semelhante ao Visa Checkout e Masterpass.

Em algumas cidades, o Google Pay também servirá como bilhete único para transporte público — isso inclui Kiev, Londres e Portland por enquanto.

E nos EUA e Reino Unido, será possível transferir dinheiro para outros usuários através do Google Pay Send, novo nome para o Google Wallet.

A empresa tem grandes planos para o Google Pay: "quer você esteja fazendo compras no Chrome ou com o Assistente, você terá uma experiência consistente de checkout usando os cartões salvos na sua conta".

Com informações: Google, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gladstone Mota

Cara . nao gosto de iphone . mais tenho que concordar que é um sistema bonito. e adoraria ver uma coisa parecida no android.
Material Disingn ficaria bonito em um desktop. não achei legal no SmarthPhone

Gabriel Brito

Sigo esperando que algum cartão que tenho funcione nisso, parece azar. Até quando o Bradesco entra, o Next fica de fora.

Daniel Honorato

Até onde eu entendi não são aceitos ainda cartões na bandeira Mastercard, na função crédito. Nem é culpa da nubank.

Dayman Novaes

Sim, "só".

Drax

Tá mudando toda hora de design, ta loco. Visual de iphone já tem miui hehehe

R0gério

Entendi. E que ainda não mudou o nome do Android Pay que instalei, então pensei que ele e o Google Play fossem aplicativos diferentes. Valeu!

Eduardo Braga

Percebi isso com o Android 8. Tão tentando trazer os usuários de iPhone.

LekyChan

só tão mudando o nome do serviço

John Smith

Esta tem sido uma grande decepção minha em relação ao Android ultimamente...

André G

Quando eu estava na Austrália só usei pq meu banco dava 20 dólares ao usar 5 vezes, mas lá em muitos lugares o pagamentos era feito por você mesmo, como nos mercados onde eu mesmo passava os produtos no caixa e no final pagava.
Mas depois das 5 vezes voltei ao usar o cartão, pois era mais rápido e no mercado que eu geralmente ia o celular não pegava direito, pois era no subsolo.

Junior Sousa

É só um rebranding... Nada no funcionamento do aplicativo sera alterado.

Mickão

Enquanto isso, o moderninho Nubank continua com zero integração aos serviços de pagamento via smartphone.

Anakin

O que torna as instituições compatíveis? É só firmar um acordo?

R0gério

Há migração do dados do Android Pay para o Google Play ohou ten que realizar tudo o procedimento para geração de cartão virtual?

Alisson Santos

Acho que eu ainda vou demorar um tempo para adotar esta forma de pagamento. Primeiro que eu não acho tão mais prático do que pagar com o cartão físico. Segundo que eu ainda tenho que esperar se popularizar para não precisar ficar explicando a vendedor que eu não estou tentando dar um golpe.

Exibir mais comentários