Início » Celular » App do Google traz respostas automáticas para WhatsApp e Messenger

App do Google traz respostas automáticas para WhatsApp e Messenger

E você pode testar

Felipe Ventura Por

Respostas automáticas podem ser bastante úteis. Quando alguém manda um "bom dia", você provavelmente diz "bom dia". Quando alguém pergunta se você gosta de algo — pizza, tempo frio, o filme Pantera Negra — você provavelmente responde "sim" ou "não".

entra o Reply. Ele sugere respostas para mensagens do WhatsApp, Facebook Messenger e outros diretamente nas notificações do Android. Trata-se de um projeto da Area 120, incubadora interna do Google — e você pode testá-lo.

Há duas formas de participar dos testes. Uma delas é cadastrar-se neste formulário e aguardar o e-mail de contato, o que pode demorar um pouco. A outra é baixar o app diretamente do APK Mirror.

Após instalar o Reply, você passa pelo tutorial em inglês, pedindo para fazer login com sua conta do Google e liberar acesso às notificações.

O Reply vai sugerir respostas automáticas para o Android Mensagens, Facebook Messenger, Hangouts, Skype, Slack, Twitter (apenas mensagens diretas) e WhatsApp. Ele atua somente nas notificações, em vez de se integrar a esses apps.

E mesmo neste beta inicial, ele funciona bem — inclusive sugerindo respostas em português. Dá para manter uma conversa sem digitar nada:

Esta é a mesma tecnologia do Smart Reply, que utiliza inteligência artificial para analisar mensagens e prever respostas. Isso está embutido no Inbox, Gmail, Allo e (para clientes do Project Fi) no Android Mensagens. A ideia é expandi-lo para apps de terceiros.

Como nota o Android Police, nem todos os recursos do Reply estão funcionando. Por exemplo, o app promete sugerir respostas levando em conta a localização atual do usuário, mas isso ainda não aparece.

Além disso, às vezes ele sugere respostas em inglês para mensagens em português. Mesmo assim, fiquei impressionado em como o app já funciona bem, mesmo em beta.

Com informações: Android Police, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor

Não tem como, já que o teclado não consegue ter acesso ao conteúdo da tela (Até teria como, mas seria algo extremamente armengado que usaria APIs com finalidades bem distintas, o Google nunca faria isso). No caso do Reply, as notificações passam por ele antes de serem anunciadas.

Léo Oliveira

Não funciona nesse lixo das notificações da Miui 😍

Elcobos

Na verdade, o desenvolvedor escolhe se o nome de seus aplicativos serão traduzidos. E quando são, realmente ficam muito toscos. Só que acredito que esses são minoria. Mas aí, pra vc passar um aplicativo pra alguém, é só você passar o link de download do aplicativo em vez de passar o nome.

Corvo

Achei que ia ler aqui de alguém que o Telegram já fazia isso desde 1997

Andre Kittler

A gota dagua para min: nome de aplicativo traduzido. Quero dizer para um colega "baixa o app xxx" ou ler um review do yyy interessante e querer baixar, e esse muda de nome conforme o idioma. Pode ser que não seja culpa do google (nada de ruim no android não é culpa do google...), apenas é um saco.

Elcobos

qual é o problema em usar o android em pt-br?

Ian Santos

Aqui também as respostas ficaram em inglês.

Edit: Ficou em português agora sozinho. Talvez o aplicativo ainda estivesse sincronizando com a minha conta.

Di Almeida

Isso é muito black mirror

Alessandro Johnny

Não funciona no Telegram.

Andre Kittler

Pega o idioma do android para definir o idioma do aplicativo. Discordo e deixa meio inútil (já tentei, usar andoid em pt.br é um desafio que não venci...) mas é beta, OK, aceitável nesse estágio.

podia estar ja integrado com o teclado google... seria um app a menos pra baixar.

Dayman Novaes

Eu já cansei de conversar por whatsapp/mensagens de texto. Há um tempo atrás eu adorava e passava muito tempo, agora perdi a paciência, prefiro muito mais conversar pouco por mensagem e deixar para colocar o "papo em dia" quando encontrar pessoalmente. O que até me estimulou um pouco a encontrar mais meus amigos pessoalmente.

Então para conversas inúteis, como "tudo bem? sim e você? tudo bem também" ou "vou fazer tal coisa aqui ta? tá" que já são automáticas, com a diferença que você tem que digitá-las, vai ser ótimo.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Tá falando sério?

Impressive

Gildenilson Silveira

Como ficou em português? o meu só apareceu em inglês

Cobalto

*dias

Exibir mais comentários