Início » Mobile » App do Google traz respostas automáticas para WhatsApp e Messenger

App do Google traz respostas automáticas para WhatsApp e Messenger

E você pode testar

Por
25 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Respostas automáticas podem ser bastante úteis. Quando alguém manda um “bom dia”, você provavelmente diz “bom dia”. Quando alguém pergunta se você gosta de algo — pizza, tempo frio, o filme Pantera Negra — você provavelmente responde “sim” ou “não”.

entra o Reply. Ele sugere respostas para mensagens do WhatsApp, Facebook Messenger e outros diretamente nas notificações do Android. Trata-se de um projeto da Area 120, incubadora interna do Google — e você pode testá-lo.

Há duas formas de participar dos testes. Uma delas é cadastrar-se neste formulário e aguardar o e-mail de contato, o que pode demorar um pouco. A outra é baixar o app diretamente do APK Mirror.

Após instalar o Reply, você passa pelo tutorial em inglês, pedindo para fazer login com sua conta do Google e liberar acesso às notificações.

O Reply vai sugerir respostas automáticas para o Android Mensagens, Facebook Messenger, Hangouts, Skype, Slack, Twitter (apenas mensagens diretas) e WhatsApp. Ele atua somente nas notificações, em vez de se integrar a esses apps.

E mesmo neste beta inicial, ele funciona bem — inclusive sugerindo respostas em português. Dá para manter uma conversa sem digitar nada:

Esta é a mesma tecnologia do Smart Reply, que utiliza inteligência artificial para analisar mensagens e prever respostas. Isso está embutido no Inbox, Gmail, Allo e (para clientes do Project Fi) no Android Mensagens. A ideia é expandi-lo para apps de terceiros.

Como nota o Android Police, nem todos os recursos do Reply estão funcionando. Por exemplo, o app promete sugerir respostas levando em conta a localização atual do usuário, mas isso ainda não aparece.

Além disso, às vezes ele sugere respostas em inglês para mensagens em português. Mesmo assim, fiquei impressionado em como o app já funciona bem, mesmo em beta.

Com informações: Android Police, The Next Web.

Mais sobre: , ,