Início » Celular » App do Google traz respostas automáticas para WhatsApp e Messenger

App do Google traz respostas automáticas para WhatsApp e Messenger

E você pode testar

Por
1 ano e meio atrás

Respostas automáticas podem ser bastante úteis. Quando alguém manda um “bom dia”, você provavelmente diz “bom dia”. Quando alguém pergunta se você gosta de algo — pizza, tempo frio, o filme Pantera Negra — você provavelmente responde “sim” ou “não”.

entra o Reply. Ele sugere respostas para mensagens do WhatsApp, Facebook Messenger e outros diretamente nas notificações do Android. Trata-se de um projeto da Area 120, incubadora interna do Google — e você pode testá-lo.

Há duas formas de participar dos testes. Uma delas é cadastrar-se neste formulário e aguardar o e-mail de contato, o que pode demorar um pouco. A outra é baixar o app diretamente do APK Mirror.

Após instalar o Reply, você passa pelo tutorial em inglês, pedindo para fazer login com sua conta do Google e liberar acesso às notificações.

O Reply vai sugerir respostas automáticas para o Android Mensagens, Facebook Messenger, Hangouts, Skype, Slack, Twitter (apenas mensagens diretas) e WhatsApp. Ele atua somente nas notificações, em vez de se integrar a esses apps.

E mesmo neste beta inicial, ele funciona bem — inclusive sugerindo respostas em português. Dá para manter uma conversa sem digitar nada:

Esta é a mesma tecnologia do Smart Reply, que utiliza inteligência artificial para analisar mensagens e prever respostas. Isso está embutido no Inbox, Gmail, Allo e (para clientes do Project Fi) no Android Mensagens. A ideia é expandi-lo para apps de terceiros.

Como nota o Android Police, nem todos os recursos do Reply estão funcionando. Por exemplo, o app promete sugerir respostas levando em conta a localização atual do usuário, mas isso ainda não aparece.

Além disso, às vezes ele sugere respostas em inglês para mensagens em português. Mesmo assim, fiquei impressionado em como o app já funciona bem, mesmo em beta.

Com informações: Android Police, The Next Web.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.