O Uber lançou oficialmente nesta quarta-feira (21) uma modalidade de serviço que promete reduzir substancialmente o tempo e os custos das corridas: o Uber Express Pool. Funciona como o já conhecido UberPool, mas, em vez de o carro ir até o passageiro, o usuário se desloca até um ponto indicado pelo aplicativo para embarcar.

Uber Express Pool

É quase como ir para o ponto de ônibus mais próximo, só que o local de embarque é definido dinamicamente: o serviço checa quais usuários irão para a mesma região, verifica se eles estão geograficamente próximos e então pede para que eles caminhem até um ponto de encontro. O carro do Uber Express Pool que prestará o serviço estará lá.

De acordo com a companhia, não será necessário andar grandes distâncias. O ponto de encontro deve ficar, no máximo, a alguns quarteirões da localização geográfica do usuário. O local é estabelecido em áreas de fácil acesso, tanto para os passageiros quanto para o motorista, o que significa que o serviço não deverá definir o ponto de encontro em uma via em que é difícil estacionar, por exemplo.

O funcionamento não difere muito das outras modalidades. O usuário precisa apenas indicar as regiões de origem e destino no aplicativo, aguardar a checagem e, então, seguir para um dos pontos de embarque indicados, obviamente, devendo respeitar o horário máximo para chegar lá.

A finalização da corrida segue o mesmo princípio: os usuários que compartilham o carro serão deixados em um ponto específico e, de lá, cada um seguirá para o seu destino. Pode parecer pouco prático chegar a determinada região e ainda ter que caminhar, mas, em troca, o usuário gastará menos: as corridas no Uber Express Pool podem custar até 50% menos que as do UberPool ou terem redução de até 75% na comparação com o UberX.

Uber Express Pool

Pode haver ganho de tempo também. Embora esse aspecto dependa de vários fatores, o tempo da corrida deve ficar mais curto por haver menos paradas e a rota ser definida para levar os usuários de uma região a outra, e não de um endereço específico para outro.

Se funciona? Tudo indica que sim. O Express Pool vinha sendo testado pelo Uber desde novembro do ano passado em São Francisco e Boston, nos Estados Unidos. Agora, o serviço está sendo ampliado para localidades como Los Angeles, Miami, Washington e Denver.

Embora tenha confirmado a intenção de expandir o Express Pool, o Uber não informou quando ou se pretende lançar o novo serviço em outros países.

Com informações: The Verge, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gleeny

Olá amigo, assista Radius e muito mais, com H D streaming ..,.;
Copie este link para assistir >>> BEEMOVIETV.BLOGSPOT.COM

Jambeiro

Até porque se fosse regra absoluta seria lei, não regra.

A própria existência do Uber já demonstra o que eu falo, e não só no Brasil. Em todos os países em que começou a operar, sofreu forte resistência do Estado. Falando de brasil em específico, quiseram proibir sob o argumento de que é "táxi pirata" e que "táxi tem que ser concessão do Estado", sendo que o serviço do app pode ser perfeitamente comparado ao de aluguel de van executiva, que não tem NADA a ver com transporte por ônibus de linha. E ainda assim fizeram um auê danado pra tentar proibir.

Novamente, não sei de onde voce está tirando que eu sou ancap, daqueles que ficam bradando "imposto é roubo" e outras pérolas, só porque eu comentei por alto que o Estado (veja que não me referi especificamente ao Brasil) vai querer proibir um eventual serviço de ônibus do Uber.

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Empresas de entrega atuam aqui sem interferência do estado. E olha que os correios também fazem isso. Logo sua afirmação nao se mostra uma regra absoluta.

Meninão Bobo

Interessante no interior tinha taxi de 1 real funcionava +- assim só que eram pontos fixo de 1 lado para o outro da cidade

Lucas Carvalho

mesmo em questão de segurança, não vejo essa nova opção como menos vantajosa que a opção UberPool, pelo contrário.

Ricardo - Vaz Lobo

Caberia ao motorista, pelo seu conhecimento da região, evitar os lugares críticos.

Allan Souza

Ao que tudo indica, esse Uber express pool será mais barato que onibus

Boleto

Eu acho que o que o ziegler quis dizer é falando de segurança, tem muito uber que não pega pool por medo de ser assaltado

Hugo Vinícius

Você só se esquece de dizer que o serviço de ônibus é uma concessão estatal e normalmente é operado por monopólios ou oligopólios com o auxílio do Estado...

Sabrina De sousa Perez

AS PESSOAS NÃO ESTÃO ENTENDENDO QUE ESSA UBER É UMA GOLPISTA E ANARQUISTA !
ELA LOGO VAI TOMAR A PROFISSAO DE UM BOCADO DE GENTE ...NÃO TEM O MENOR ESCRUPULO ! (???

Jambeiro

Acho legal essa linha de raciocínio em que o sujeito pega UMA FRASE e já conclui tudo sobre a pessoa.

1) quem falou de Somália foi você.
2) não falei que "bom é país sem estado".
3) todo mundo sabe que qualquer iniciativa de um particular que venha a perturbar o monopólio do Estado em qualquer coisa VAI sofrer uma tentativa de retaliação por parte desse mesmo Estado, ainda mais no Brasil.
4) 92%

Sabrina De sousa Perez

É verdade tem que liberar tudo ...virar zona mesmo ,só tem um problema ....toda ação tem uma reação

Sabrina De sousa Perez

Agora licença para fazer esse serviço que é bom ...nada

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Mas nao dizem que quando a iniciativa privada assume o controle, fica bom? Rs.

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Bom é pais sem estado, tipo a Somália, né?

Exibir mais comentários