Início » Celular » Uber cria serviço mais barato em que o usuário vai até um ponto para embarcar

Uber cria serviço mais barato em que o usuário vai até um ponto para embarcar

Emerson Alecrim Por

O Uber lançou oficialmente nesta quarta-feira (21) uma modalidade de serviço que promete reduzir substancialmente o tempo e os custos das corridas: o Uber Express Pool. Funciona como o já conhecido UberPool, mas, em vez de o carro ir até o passageiro, o usuário se desloca até um ponto indicado pelo aplicativo para embarcar.

Uber Express Pool

É quase como ir para o ponto de ônibus mais próximo, só que o local de embarque é definido dinamicamente: o serviço checa quais usuários irão para a mesma região, verifica se eles estão geograficamente próximos e então pede para que eles caminhem até um ponto de encontro. O carro do Uber Express Pool que prestará o serviço estará lá.

De acordo com a companhia, não será necessário andar grandes distâncias. O ponto de encontro deve ficar, no máximo, a alguns quarteirões da localização geográfica do usuário. O local é estabelecido em áreas de fácil acesso, tanto para os passageiros quanto para o motorista, o que significa que o serviço não deverá definir o ponto de encontro em uma via em que é difícil estacionar, por exemplo.

O funcionamento não difere muito das outras modalidades. O usuário precisa apenas indicar as regiões de origem e destino no aplicativo, aguardar a checagem e, então, seguir para um dos pontos de embarque indicados, obviamente, devendo respeitar o horário máximo para chegar lá.

A finalização da corrida segue o mesmo princípio: os usuários que compartilham o carro serão deixados em um ponto específico e, de lá, cada um seguirá para o seu destino. Pode parecer pouco prático chegar a determinada região e ainda ter que caminhar, mas, em troca, o usuário gastará menos: as corridas no Uber Express Pool podem custar até 50% menos que as do UberPool ou terem redução de até 75% na comparação com o UberX.

Uber Express Pool

Pode haver ganho de tempo também. Embora esse aspecto dependa de vários fatores, o tempo da corrida deve ficar mais curto por haver menos paradas e a rota ser definida para levar os usuários de uma região a outra, e não de um endereço específico para outro.

Se funciona? Tudo indica que sim. O Express Pool vinha sendo testado pelo Uber desde novembro do ano passado em São Francisco e Boston, nos Estados Unidos. Agora, o serviço está sendo ampliado para localidades como Los Angeles, Miami, Washington e Denver.

Embora tenha confirmado a intenção de expandir o Express Pool, o Uber não informou quando ou se pretende lançar o novo serviço em outros países.

Com informações: The Verge, Mashable.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gleeny
Olá amigo, assista Radius e muito mais, com H D streaming ..,.;Copie este link para assistir >>> BEEMOVIETV.BLOGSPOT.COM
Jambeiro
Até porque se fosse regra absoluta seria lei, não regra.A própria existência do Uber já demonstra o que eu falo, e não só no Brasil. Em todos os países em que começou a operar, sofreu forte resistência do Estado. Falando de brasil em específico, quiseram proibir sob o argumento de que é "táxi pirata" e que "táxi tem que ser concessão do Estado", sendo que o serviço do app pode ser perfeitamente comparado ao de aluguel de van executiva, que não tem NADA a ver com transporte por ônibus de linha. E ainda assim fizeram um auê danado pra tentar proibir.Novamente, não sei de onde voce está tirando que eu sou ancap, daqueles que ficam bradando "imposto é roubo" e outras pérolas, só porque eu comentei por alto que o Estado (veja que não me referi especificamente ao Brasil) vai querer proibir um eventual serviço de ônibus do Uber.
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Empresas de entrega atuam aqui sem interferência do estado. E olha que os correios também fazem isso. Logo sua afirmação nao se mostra uma regra absoluta.
Meninão Bobo
Interessante no interior tinha taxi de 1 real funcionava +- assim só que eram pontos fixo de 1 lado para o outro da cidade
Lucas Carvalho
mesmo em questão de segurança, não vejo essa nova opção como menos vantajosa que a opção UberPool, pelo contrário.
Ricardo - Vaz Lobo
Caberia ao motorista, pelo seu conhecimento da região, evitar os lugares críticos.
Allan Souza
Ao que tudo indica, esse Uber express pool será mais barato que onibus
Boleto
Eu acho que o que o ziegler quis dizer é falando de segurança, tem muito uber que não pega pool por medo de ser assaltado
Hugo Vinícius
Você só se esquece de dizer que o serviço de ônibus é uma concessão estatal e normalmente é operado por monopólios ou oligopólios com o auxílio do Estado...
Sabrina De sousa Perez
AS PESSOAS NÃO ESTÃO ENTENDENDO QUE ESSA UBER É UMA GOLPISTA E ANARQUISTA !ELA LOGO VAI TOMAR A PROFISSAO DE UM BOCADO DE GENTE ...NÃO TEM O MENOR ESCRUPULO ! (???
Jambeiro
Acho legal essa linha de raciocínio em que o sujeito pega UMA FRASE e já conclui tudo sobre a pessoa.1) quem falou de Somália foi você. 2) não falei que "bom é país sem estado". 3) todo mundo sabe que qualquer iniciativa de um particular que venha a perturbar o monopólio do Estado em qualquer coisa VAI sofrer uma tentativa de retaliação por parte desse mesmo Estado, ainda mais no Brasil.4) 92%
Sabrina De sousa Perez
É verdade tem que liberar tudo ...virar zona mesmo ,só tem um problema ....toda ação tem uma reação
Sabrina De sousa Perez
Agora licença para fazer esse serviço que é bom ...nada
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Mas nao dizem que quando a iniciativa privada assume o controle, fica bom? Rs.
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Bom é pais sem estado, tipo a Somália, né?
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Acho que isso ja funciona aqui, não?Ontem mesmo pedi um uber pool, e apareceu um pontinho no mapa, a uns 50-100 metros de onde eu estava, dizendo que se eu fosse pra lá economizaria tempo. Considerando o caos que é o transito na região em que eu estava, vi que era melhor pra mim E pro motorista. Cliquei no ponto no mapa do aplicativo e segui pro local indicado. O motorista, durante a viagem, ate me parabenizou: disse que era a primeira vez que via isso acontecer.
tuneman
Daqui um tempo vão lançar uma versão que o usuário solicita o serviço e vai a pé até o destino.
Denis Rodrigues
O Uber revoluciona e inventa o ônibus!!!!Parabéns!!!!!https://youtu.be/NBJU4fKy9EA
Jose Vitor Lopes
O algorítimo vai escolher a melhor rota mas não necessariamente a mais segura. O ponto de início é determinado pelo usuário tanto pela comodidade quanto pela segurança. Para que o aplicativo indique um lugar seguro precisará receber de órgãos de governo dados atualizados de segurança pública. Mesmo assim ainda tenho dúvidas quanto a utilidade do serviço pois mesmo bairros tidos como seguros podem possuir locais inseguros como obras e locais de baixa iluminação. A solicitação pelo usuário para troca de ponto de início pode dificultar ou inviabilizar a corrida.
Roberta Schwartzmann
Vou comprar uma kombi
Marcelo Xavier
O motorista já tem um desconto de 25% no valor e com mais desconto vai para 50%. Vai sobrar o que? Cada coisa. Vai trabalhar de graça?
Felipe Amorim
Queria tanto o UberPool aqui em Belo Horizonte😢
André G
Meus pais moram em Mato Grosso do Sul e toda vez que preciso ir pra casa deles tenho que pegar ônibus. No trajeto que faço só existe uma linha que cobre determinada parte do trajeto, a maldita companhia que detém os direitos dessa linha se chama Expresso São Luiz, os ônibus estão em péssimas condições e geralmente chegam atrasados. Um dos ônibus pegou fogo uns meses atrás e queimou a bagagem de todas as pessoas.Depois de protestos na cidade, inúmeras reclamações e pressão política a companhia acabou entrando em acordo e pegou alguns ônibus emprestados de outra empresa chamada Itamarati, que estão em melhores condições, mas o trajeto continua sendo exclusivo da São Luiz e nenhuma empresa de ônibus pode trabalhar nessa área.Na minha última vez tinha uma goteira sobre o meu banco! Outra vez meu banco estava quebrado e quase sempre os ônibus eram sujos e fedidos.
Renan
Seria uma maravilha se qualquer autônomo pudesse explorar linhas de ônibus
Thiago
Comigo aconteceu algo parecido. Chamei o Uber e por algum motivo não consegui utilizar como ponto de pick-up onde estava e o Uber me deu 7 opções de localização para o pick-up pra eu escolher
André G
Lembrei desse vídeo do Porta dos Fundoshttps://www.youtube.com/wat...
Programador Front-End
https://uploads.disquscdn.c...
Douglas B
Se lançassem pelo menos o Uber Pool normal em outras cidades que não São Paulo...
Ricardo - Vaz Lobo
Excelente ideia. O camarada arruma um suv 8 lugares e roda nas vias principais.
Jambeiro
Bom, é Estado né. Estranho será se não tentarem.
Lucas Carvalho
Pelo que eu entendi, do ponto de vista do motorista essa versão é mais vantajosa que o UberPool, não? No UberPool o motorista tem que ir onde o passageiro está (favorecendo o passageiro), e no UberExpress o motorista tem que ir em um ponto determinado que favoreça tanto o motorista (não tanto quanto o UberX o favorece) quanto o passageiro (não tanto quanto o UberPool o favorece). É um meio-termo pra dar mais uma opção pro passageiro.
Jorge Luis
Será que o Estado vai tentar barrar? :)
Alexandre Roberto
Entao.....sexta passada, por alguma "Bugada", quando chamei um uber nao consegui chama-lo para meu endereco (um condominio que e ponto popular de embarque) e ele me forcou a embarcar em outro ponto popular de embarque, 3 quarteiroes de casa, que e o trabalho de minha esposa.No que reportei a situacao pro uber, pediram desculpas, disseram ser um erro ja solucionado e dera um cupom bonus para viagensFui beta tester do servico no MT sem saber.
Júlio César
Aqui em Goiânia só tem UberX e aquele outro mais gourmet. :(
Tomara que sim
Jambeiro
Daqui a pouco lançam o UberBus.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Achei que já tinha esse recurso, várias vezes o motorista acaba passando o ponto de coleta e já tive que ir ao encontro do carro.
Jambeiro
Gourmetizaram o ponto de ônibus.
Deckard
"Fecha e leva!"