Início » Celular » Samsung volta a distribuir Android 8.0 Oreo para Galaxy S8 e S8+

Samsung volta a distribuir Android 8.0 Oreo para Galaxy S8 e S8+

Felipe Ventura Por
2 anos atrás

Este mês, a Samsung começou a distribuir o Android 8.0 Oreo para o Galaxy S8 e S8+. No entanto, a atualização foi interrompida após um bug que fazia os dispositivos reiniciarem inesperadamente.

Segundo o SamMobile, a Samsung está pronta para recomeçar. Ela voltou a distribuir o Oreo para o Galaxy S8 e S8+ em novas versões de firmware — trata-se do G950FXXU1CRB7 e G955XXU1CRB7, respectivamente.

Essa atualização é válida inclusive para quem já tinha instalado o Oreo; neste caso, ela pesa 530 MB. Para quem ainda está no Nougat, o download é maior. O update está sendo distribuído para usuários na Alemanha, e chegará em breve a mais países.

A Samsung diz que precisou interromper a atualização "após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo".

A coreana implementou as novidades do Oreo na Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz), incluindo canais de notificações; limites automáticos para apps que rodam constantemente em segundo plano; e notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app.

Além disso, o Always On Display ganhou novas personalizações; o recurso Dual Apps permite usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype; e os emojis ficaram mais consistentes com outras plataformas.

Outras fabricantes — como Asus, Motorola e Sony — confirmaram quais dispositivos serão atualizados para o Oreo; confira a lista completa aqui.

Com informações: SamMobile, Engadget.