Este mês, a Samsung começou a distribuir o Android 8.0 Oreo para o Galaxy S8 e S8+. No entanto, a atualização foi interrompida após um bug que fazia os dispositivos reiniciarem inesperadamente.

Segundo o SamMobile, a Samsung está pronta para recomeçar. Ela voltou a distribuir o Oreo para o Galaxy S8 e S8+ em novas versões de firmware — trata-se do G950FXXU1CRB7 e G955XXU1CRB7, respectivamente.

Essa atualização é válida inclusive para quem já tinha instalado o Oreo; neste caso, ela pesa 530 MB. Para quem ainda está no Nougat, o download é maior. O update está sendo distribuído para usuários na Alemanha, e chegará em breve a mais países.

A Samsung diz que precisou interromper a atualização “após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo”.

A coreana implementou as novidades do Oreo na Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz), incluindo canais de notificações; limites automáticos para apps que rodam constantemente em segundo plano; e notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app.

Além disso, o Always On Display ganhou novas personalizações; o recurso Dual Apps permite usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype; e os emojis ficaram mais consistentes com outras plataformas.

Outras fabricantes — como Asus, Motorola e Sony — confirmaram quais dispositivos serão atualizados para o Oreo; confira a lista completa aqui.

Com informações: SamMobile, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Lopes

O meu S8 atualizou para esta nova versão e agora não consigo usar mais um microfone externo de reportagens no celular, mesmo com o adaptador...fica mudo! tudo mudo! não consigo captar o audio do microfone externo em nada, nem em gravação, nem na live para facebook...como vou fazer agora????

Jorge Luis

Talvez então meu mac de 2014 esteja com problema, pois tenho recebido todos os updates de graça até o último. Acho que vc estava congelado e te tiraram agora.

Joubert Vasconcelos

Definitivamente não vale a pena debater contigo. Abs, boa noite e se informe mais antes de sair por aí dando opinião equivocada.

Joubert Vasconcelos

Lê direito antes de passar vergonha :) Mas sim, também é possível usando a acessibilidade, só julgo não ser tão honesto assim, porque a maioria estaria mentindo pra ganhar de graça.

Joubert Vasconcelos

A MS atualiza o Windows 10 de graça para todos. O mercado mudou e essa questão de comprar pelo update do SO acabou. Virou obrigação. Exceto para a Apple que diminui propositalmente a performance do processador nos iPhones para 'garantir a bateria' o que acaba inviabilizando os updates.

jacob

Também não sinto falta alguma, e se é pra ter atualização ruim e bichada, melhor que nem tenha.

Jorge Luis

por isso resolvi testar o iphone a 3 anos atrás e não cogito mais voltar a ter android. Teria o pixel ou one plus, mas o que já gastei de apps talvez não valha a pena ter que comprar de novo.

Jorge Luis

Iphone, smartwatch(tem o amazfit), chromecast, Google Pixel. Porque outras fazem e tenho que aturar uma que não faz? Se não é importante pra vc tudo bem, mas dizer que a empresa não tem obrigação, tendo ela cobrado um valor condizente com isso acho muita conivência com o descaso das empresas.

Um posicionamento coerente seria elas lançarem o aparelho e dizer: não terão atualizações, exceto as de segurança. Aí compra quem quer e as empresas ficam sem pressão sobre elas.

DiEGO CASTILHO

Meu macbook eh de 2012 e estou usando o high sierra lançado em 2017 sem pagar nada. Ha 5 anos atualizo o SO de forma oficial sem ter q pagar por ele. Q viajada eh essa q vc ta dizendo q tem q pagar pelo SO?
iPhones tbm... sao atualizados por 4, 5 anos... ou aparece um boleto na sua tela se vc tenta atualizar?? Kkk

Guilherme Peppi

Tanta coisa errada em um só comentário, especialmente a parte de update pago em Linux e macOS que perdi até a vontade de debater sobre o resto.
Enfim, se você acha que atualizar um aparelho que no lançamento custou ~4 mil reais um simples agrado, que seja.

Jorge Luis

faltou a tag de ironia amigo.

bom...achoq vc deveria fazer mesmo assim... ja que ta uma M, entao nao custa anda. pior q ta nao fica.

Lucas Henrique

Sony já está com o OREO nos seus top faz 6 meses hahah

Lucas

Pois é, minha mãe tem um J7 Metal e foi apenas nesta segunda que ela recebeu a atualização para o Android 7.0...

cara, vc fez hard reset?

eu sou usuario android desde a versao 2.
vou te falar; SEMPRE de um hard reset quando muda de letra. É incrivel como um HR resolve N problemas e deixa o celular com a bateria melhor. Infelizmente o cache nao é muito bem apagado quando se faz uma atualização standart(sem HR).

Eu nao sei como não é padrao isso no android. Devia ser obrigatoria o backup na nuvem e no PC para depois atualizar o sistema para que ele faça um HR depois.

é chato fazer backup, mas te recomendo sem pensar duas vezes.

Lembra como era chato ter que formatar o pc pra instalar o windows do zero? isso praticamente acabou no win 10 que vc pode desinstalar as versoes antigas de updates....é amesma coisa. . O android sofre do mesmo problema enquanto ele ainda nao amadurece mais...

Exibir mais comentários