A divisão de dispositivos móveis da LG enfrenta dias nebulosos, mas não está morta. Às vésperas do Mobile World Congress (MWC), a companhia confirmou dois smartphones que farão parte das suas opções de baixo custo para este ano: o LG K8 2018 e o LG K10 2018, este último contando ainda com as variações Plus e Alpha.

LG K8 2018

LG K8 2018

As especificações do LG K8 incluem tela de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, processador quad-core de 1,3 GHz (um MediaTek, possivelmente), 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno ampliáveis com microSD, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria removível de 2.500 mAh e Android 7.1.2 Nougat.

Por sua vez, o LG K10 trará tela de 5,3 polegadas com 1280×720 pixels, processador octa-core de 1,5 GHz (de novo, pode ser um MediaTek), 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno também expansíveis com microSD, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh e a mesma versão do Android. A câmera traseira terá o mesmo sensor de 13 megapixels que equipa o G6, de acordo com a LG.

LG K10 Plus 2018

LG K10 Plus 2018

As variações do K10 são bastantes parecidas. O K10 Plus terá 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, porém. Já o K10 Alpha virá com câmeras inferiores: 8 megapixels na traseira, 5 megapixels na frente.

Parece até que estamos falando de smartphones de 2016 ou 2017, concorda? Não que houvesse dúvidas, mas isso se deve ao fato de os quatro aparelhos serem mesmo voltados aos consumidores que procuram opções baratas, embora a LG ainda não tenha informado os preços.

Saberemos em breve se a relação custo-benefício será interesse. Esses modelos serão lançados em parte da Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio nos próximos meses. Informações sobre preços e datas de disponibilidade serão dadas durante o MWC 2018.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renné Silva

As vezes tenho impressão que eles querem acabar com a linha mobile da marca. Porque depois de tantas percas e fortes críticas os caras fazem mais do mesmo? Só podem tá doidos. Aff.
A linha Q foi a maior das decepções pra usuários de Smarts LG. Um tiro, literalmente.

Renné Silva

Até agora nada foi mostrado dos K10 na feira?

Daniel Pita

Para de defecar pelos dedos, bro...

Dan Morais

A LG faz bons aparelhos, mas hoje em dia a estratégia dela, principalmente nessa linha K é pessima. Aparelhos empacados no HD por três gerações, enquanto os concorrentes tem Full- HD faz tempo, mudanças irrelevantes de geração pra geração e preço inicial muito acima do que valem. Por isso se recomendam aparelhos de outras marcas em detrimento dos LG's, eles simplesmente são melhores compras. Ps.: O preço atual do K10 2017 torna ele uma das melhores opções na faixa dos 600 reais, mas daí ela lança o 2018 por 1000, tira o 2017 de preço bom do mercado e o novo encalha nas lojas por não ter novidades ou ser melhor que os concorrentes.

Wellington Cavalcante

Essa lg é uma porcaria, comprei um lg k10 2017, e me arrependi até o ultimo ultimo centavo gasto nessa porcaria, não atualiza mais, e eles só lançam lgk 10 todo ano com vesões modificadas, e os primeiros aparelhos eles simplismente abandonam as atualizações, meu conselho, fujam dessa marca.

Luis de Vaz Lobo

Aqui no Rio de Janeiro vende igual água...

Valmir

What?!

Ubirajara M de Oliveira

Tenho em iPhone 6 128GB com iOS 10.2.6. Meu LG K10 Power 32GB M320TV Android 7.0 tem desempenho superior ao meu iPhone. Estou satisfeito total com meu LG K10 que tem TV Digital com super bateria de 4.400mAh.

Marimilia Deoscaneo

To contigo vc falou tdo certo tbm tenho um LG X Power e ele é mto bom bateria top de 4.100 ampere estou satisfeita.Samsung e outras nem compraria de novo.Único q sonho em ter é o da Asus Zenfone.😃😃😃😃😃

Otávio Casemiro

Sério que terá uma versão do k10 com 16 gb de armazenamento, que isso gente, LG regredindo, decepcionante!

Mickão

Achei que estava lendo sobre um aparelho de 2015. Passo longe disso.

Bynho Silva

Foi se a época que eu tinha vontade e prazer de ter um lg, tive mtos aparelhos da marca, mudei de ideia quando importei um e vi a diferença, tem o fato da LG só estar fazendo merda ultimamente

Alexsandro Silva

A LG pisa na bola com essa linha K, seus concorrentes diretos J(Samsung) e G(Motorola) acertam mais, por isso vendem mais, hardware parece ultrapassado, mesmo para um intermediário, cadê uma câmera dupla ae num modelo plus como o G5S+ , cadê selfies pontentes como J5 pro, aff

Vinicius ME

Mais do mesmo ou mesmo e mais caro?

Kasshin Games

Não sei porque criticam tanto a lg, é uma marca mt boa, tenho um celular da lg, o LG X Power, e vejo que nas lojas gora tem muito mais da LG do que motorola e samsung, os basicos são bons, os intermediarios tbm e os tops nem e fala, se dessem uma chance e tocassem pelo menos um LG iriam ver que é bom,meu sonho é ter um LG V30+, tendo sse troco daqui 10 anos, a samsung e a LG tão pau a pai de aparelhos, só que a LG não consegue vender porque esses caras da internet ficam comentando "compra samsung é melhor", sendo que nem um da samsung deve ter(não considero a Apple pq acho ela uma bosta) então compre ou só toque um LG para poder falar algo, tchau

Exibir mais comentários