Sony Xperia XZ2 tem bordas menores e processador Snapdragon 845

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Sony prometeu que adotaria um “design completamente novo” em seus smartphones, e disse que estava testando telas com proporção 18:9 quase sem borda. Veremos o resultado desses esforços muito em breve.

Evan Blass, conhecido como @evleaks, divulgou no VentureBeat os detalhes do Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Eles possuem telas com proporção 18:9, processador Snapdragon 845 e câmera de 19 megapixels.

O Xperia XZ2 possui tela Full-HD de 5,7 polegadas com vidro que se curva levemente nas laterais. A traseira também é de vidro 3D, enquanto as bordas são de alumínio.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 e uma bateria de 3.180 mAh que pode ser carregada via USB-C ou sem fio.

A câmera de 19 megapixels com abertura f/1,8 é a mesma do XZ Premium. Ela é capaz de gravar vídeo em 4K HDR, e super slow-motion (960 fps) em resolução Full HD. O leitor de digitais fica logo abaixo:

Enquanto isso, o Xperia XZ2 Compact possui tela Full-HD de 5 polegadas e bateria de 2.870 mAh com suporte apenas a carregamento com fio. Seu corpo é feito de policarbonato resistente a riscos, em vez de vidro. O restante — processador, câmera, leitor de digitais — é o mesmo.

Tanto o Xperia XZ2 como o Xperia XZ2 Compact rodam Android 8.0 Oreo e têm proteção IP68 contra água e poeira. Eles estarão disponíveis a partir de março nas cores preto, prata, verde e rosa.

Rumores dizem que também teremos o Xperia XZ Pro, com tela OLED de 5,7 polegadas e resolução 4K, processador Snapdragon 845 e 6 GB de RAM.

Saberemos os detalhes oficiais na próxima segunda-feira (26), quando a Sony fará seu evento na MWC. O Tecnoblog trará todas as novidades direto de Barcelona.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados