Início » Celular » Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+ com câmera que muda abertura em fotos com pouca luz

Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+ com câmera que muda abertura em fotos com pouca luz

Câmera traseira dos novos topos de linha da Samsung tem abertura que varia entre f/1,5 e f/2,4

Paulo Higa Por

Direto de Barcelona — A Samsung anunciou neste domingo (25) o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, os novos smartphones high-end da marca. Eles seguem o design dos antecessores, com tela curvada que domina a parte frontal, e trazem novos recursos, com destaque para uma câmera com lente de abertura variável, que se ajusta para tirar fotos em ambientes com pouca luz.

Em comum, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ têm processador octa-core Snapdragon 845 (nada de Exynos no Brasil), câmera frontal de 8 megapixels (f/1,7), 64, 128 ou 256 GB de armazenamento (com entrada para microSD de até 400 GB) e alto-falante duplo da AKG com Dolby Atmos. Nas conexões, os aparelhos trazem Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, 4G simultâneo nos dois chips e conector para fones de ouvido de 3,5 mm.

As diferenças ficam por conta da tela (5,8 polegadas no S9, 6,2 polegadas no S9+), quantidade de RAM (4 GB no S9, 6 GB no S9+), capacidade de bateria (3.000 mAh no S9, 3.500 mAh no S9+) e conjunto de câmeras (o S9+ tem uma câmera secundária na traseira para tirar fotos com zoom óptico).

A câmera traseira principal deve ser o principal chamariz. Ela possui um sensor de 12 megapixels, estabilização óptica de imagem e uma lente com duas aberturas: f/1,5 (maior) e f/2,4 (menor). A abertura maior pode ser utilizada em cenários noturnos, fazendo o sensor capturar 28% mais luz que o Galaxy S8, enquanto a menor fica para as fotos sob a luz do sol.

No caso do Galaxy S9+, há uma segunda câmera com lente teleobjetiva para tirar fotos de assuntos mais distantes, semelhante ao que a Samsung já havia apresentado no Galaxy Note 8. O sensor também possui resolução de 12 megapixels como a principal, mas a abertura da lente é fixa em f/2,4.

A Samsung também promete diminuir o ruído em condições de baixa iluminação em 30% em comparação com o antecessor, além de novidades na filmagem: os aparelhos filmam em 4K a 60 fps; possuem um modo de slow motion de 240 fps; e trazem um super slow motion, bem parecido com o da Sony, que atinge 960 fps, mas por apenas 0,2 segundo.

O software foi refinado. Agora baseado no Android 8.0 Oreo, ele traz o AR Emoji, que funciona como os Animojis da Apple; uma Bixby Vision mais inteligente, com tradução em tempo real, reconhecimento de comida e sugestões de pontos de interesse; e um modo DeX aprimorado, que permite transformar seu Galaxy S9 em desktop e utilizar o próprio aparelho como teclado e trackpad.

O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ serão vendidos globalmente nas cores preto, cinza, azul e ultravioleta, a partir de 16 de março. A Samsung ainda não revelou o preço e a data de lançamento dos produtos no mercado brasileiro.

Eu já brinquei com o Galaxy S9 e o Galaxy S9+; confira as primeiras impressões.

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Programador Front-End

invisivel pelo visto kkkkkkk. Aguardando a versão SuperMan na cor RAIO-X e Hulk na cor Raio Gama

Cobalto

Não entendi onde seu comentário responde ao meu.

Vagante Games

A nao ser que você tenha um xperia, eu tenho um Z3, 23 megapixel, gravação em 4k, (60fps)...não consigo entender, faz quatro anos que o tenho, nenhum smartphone até hj me animou a trocar de aparelho...

doorspaulo

Podiam trazer os dois modelos, com Snap e Exynos.
Eu iria no Snap, pois costumo ficar bastante tempo com o mesmo aparelho (ainda uso um Note 4), e só existe ROM boa para eles. Mas, poder escolher entre um e outro seria o ideal.

Lucas Grecco

Vergonha não ter um upgrade de bateria.
Pena não vir a versão Exynos pra cá!

Maico Andrade

Snap é otimo para custom rom (ponto)

Henrique Bonfim

Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Meninão Bobo

Ficou feio esse flash do lado, lembra os smartphone antigo da Samsung...

Cobalto

Claro, porque eu sempre que não acho graça numa piada vou lá corrigir o "erro" da pessoa :v

Mas te perdoo porque hoje eu acordei 19-4037 TCX

Cobalto

de boas

Marcos Rios

Pior que eu também acho isso :v, mas tem gente que gosta (ou tem pavor da UI da Samsung).

Júlio César

O moço aí já respondeu por mim. Não sabia que era uma piada, foi mals.

Shrueak

Olha, não tem muito o que entender, eu só não achei graça mesmo. Mas outros acharam, tem 22 votos aí que concordam contigo.

Wellington Carlos

Entra na comunidade XDA e verá que a quantidade de ROMS para aparelhos com chip snapdragon é muito superior...

Marcos Rios

Engano mais seu ainda ao falar isso, só dar uma pesquisada! Snapdragon é famoso na comunidade pois a Qualcomm libera os drivers do mesmo, facilitando e muito a criação de custom-roms, o que não acontece com o Exynos e MediaTek sendo somente possível fazer engenharia reversa para tentar simular esses drivers (o que deixa a rom muito bugada).

Exibir mais comentários