As bordas dos smartphones vêm diminuindo a cada geração, levando-nos cada vez mais próximo de um aparelho em que a tela ocupa praticamente toda a parte frontal.

A fabricante chinesa Vivo anunciou mais um passo nesse sentido: o conceito de smartphone Apex FullView possui bordas mínimas e câmera frontal retrátil.

A câmera frontal de 8 megapixels fica escondida na parte interna do aparelho, e surge em 0,8 segundo para tirar fotos. Segundo o The Verge, esse mecanismo é robusto para não quebrar facilmente. Para quem não costuma tirar selfies, pode ser interessante.

O Apex FullView também não possui um alto-falante tradicional para chamadas. Com a tecnologia Screen SoundCasting, a tela inteira age como um alto falante, vibrando para transmitir som. Você pode até ouvir a ligação sem segurar o aparelho ao ouvido, mas a qualidade do áudio não é ótima.

A tela ocupa quase 98% da parte frontal. As bordas têm 1,8 mm na parte superior e nas laterais, e apenas 4,3 mm na parte inferior.

O leitor de digitais fica sob a tela, não na traseira, graças à tecnologia “Half-Screen In-Display Fingerprint Scanning”. Quase metade da altura da tela se torna um leitor de digitais: isso significa que você pode pegar o smartphone, encostar o dedo e desbloqueá-lo rapidamente, em vez de mirar em um botão específico.

A Vivo avisa que o Apex FullView é apenas um conceito, e não será lançado no formato atual. No entanto, ele indica as tecnologias que essa e outras fabricantes adotarão no futuro.

Por exemplo, a Vivo anunciou em dezembro um protótipo de smartphone com leitor de digitais sob a tela. Em janeiro, ele foi lançado na China; trata-se do X20 Plus UD.

Com informações: Vivo, The Verge, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Krosna Terrestre
Jefferson dos Santos Borges

Boa Noite A TODOS gostaria de saber na onde posso comprar esses smartphones chineses que site posso comprar mim falem ao

Jairo ☠️

Belíssimo gadget , solução para a câmera bem mais aprazível do que o famigerado notch , espero que seja comercializado em.breve.

Anakin

entendi, não sabia disso, achei que conceitos era sempre um 3D e tal

Cristina Nascimento

Já quero!

DumbSloth87

Um conceito nem sempre é um arquivo bonito no Blender, muitas vezes eles criam o aparelho de verdade pra ver se vai dar certo. Quantos carros conceitos já não foram mostrados em feiras pelo mundo?

Eduardo Fonseca
Léo Oliveira

Alguém lembra do Oppo N1?

Arthur Barros

Isso é uma obra prima...

Leonardo de Pádua

Sensacional, promissor, a VIVO poderia lança-lo ainda esse ano.

Tori

Tem videos do telefone em mãos.

Tori

"Smartphone quase um espelho completo" :D
"Em breve" :(

Anakin

Se é apenas um conceito, como que o The Verge sabe que o mecanismo de câmera é robusto?

Dayman Novaes

"A Vivo avisa que o Apex FullView é apenas um conceito" poxa, já estava achando que tinhamos chegado no futuro :(