Início » Celular » Vivo Apex FullView é um smartphone quase sem bordas com câmera frontal retrátil

Vivo Apex FullView é um smartphone quase sem bordas com câmera frontal retrátil

Felipe Ventura Por

As bordas dos smartphones vêm diminuindo a cada geração, levando-nos cada vez mais próximo de um aparelho em que a tela ocupa praticamente toda a parte frontal.

A fabricante chinesa Vivo anunciou mais um passo nesse sentido: o conceito de smartphone Apex FullView possui bordas mínimas e câmera frontal retrátil.

A câmera frontal de 8 megapixels fica escondida na parte interna do aparelho, e surge em 0,8 segundo para tirar fotos. Segundo o The Verge, esse mecanismo é robusto para não quebrar facilmente. Para quem não costuma tirar selfies, pode ser interessante.

O Apex FullView também não possui um alto-falante tradicional para chamadas. Com a tecnologia Screen SoundCasting, a tela inteira age como um alto falante, vibrando para transmitir som. Você pode até ouvir a ligação sem segurar o aparelho ao ouvido, mas a qualidade do áudio não é ótima.

A tela ocupa quase 98% da parte frontal. As bordas têm 1,8 mm na parte superior e nas laterais, e apenas 4,3 mm na parte inferior.

O leitor de digitais fica sob a tela, não na traseira, graças à tecnologia "Half-Screen In-Display Fingerprint Scanning". Quase metade da altura da tela se torna um leitor de digitais: isso significa que você pode pegar o smartphone, encostar o dedo e desbloqueá-lo rapidamente, em vez de mirar em um botão específico.

A Vivo avisa que o Apex FullView é apenas um conceito, e não será lançado no formato atual. No entanto, ele indica as tecnologias que essa e outras fabricantes adotarão no futuro.

Por exemplo, a Vivo anunciou em dezembro um protótipo de smartphone com leitor de digitais sob a tela. Em janeiro, ele foi lançado na China; trata-se do X20 Plus UD.

Com informações: Vivo, The Verge, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Krosna Terrestre
gearbest.com
Jefferson dos Santos Borges
Boa Noite A TODOS gostaria de saber na onde posso comprar esses smartphones chineses que site posso comprar mim falem ao
Jairo ☠️
Belíssimo gadget , solução para a câmera bem mais aprazível do que o famigerado notch , espero que seja comercializado em.breve.
Anakin
entendi, não sabia disso, achei que conceitos era sempre um 3D e tal
Cristina Nascimento
Já quero!
DumbSloth87
Um conceito nem sempre é um arquivo bonito no Blender, muitas vezes eles criam o aparelho de verdade pra ver se vai dar certo. Quantos carros conceitos já não foram mostrados em feiras pelo mundo?
Eduardo Fonseca
https://youtu.be/0I9CSqVHTpE
Léo Oliveira
Alguém lembra do Oppo N1?
Arthur Barros
Isso é uma obra prima...
Leonardo de Pádua
Sensacional, promissor, a VIVO poderia lança-lo ainda esse ano.
Tori
Tem videos do telefone em mãos.
Tori
"Smartphone quase um espelho completo" :D"Em breve" :(
Anakin
Se é apenas um conceito, como que o The Verge sabe que o mecanismo de câmera é robusto?
Dayman Novaes
"A Vivo avisa que o Apex FullView é apenas um conceito" poxa, já estava achando que tinhamos chegado no futuro :(