Início » Gadgets » HP deve lançar tablet com WebOS no fim do ano

HP deve lançar tablet com WebOS no fim do ano

Por
9 anos atrás

WebOS: casa nova

O anúncio da morte do HP Slate aparentemente não matou os planos da gigante norte-americana em ter um tablet em sua linha de produtos até o final do ano. Segundo o site Examiner.com, já no segundo semestre de 2010 um novo produto, por enquanto conhecido como HP Hurricane, deverá chegar às prateleiras trazendo como grande novidade o WebOS, sistema operacional para dispositivos móveis lançado em janeiro de 2009 que veio de brinde na recente compra da Palm, que aconteceu no início de abril.

Com a duríssima missão de fazer sucesso num mercado atualmente monopolizado pelo iPad, as armas do Hurricane para conquistar clientes serão a maior flexibilidade de sua plataforma e a velocidade de seu sistema, característica que era considerada o grande calcanhar de Aquiles do natimorto Slate.

Apesar de impressionar pela forma, o conteúdo do produto cancelado despertou críticas de alguns especialistas. Paul Mueler, analista da indústria afirmou ao Examiner que o Slate era “interessante, mas lento como uma tartaruga”. E completa: “com o Windows 7, eles precisariam de alguma coisa com processador mais potente, o que inevitavelmente iria aumentar o consumo da bateria. Se os rumores a respeito do novo tablet forem reais, o novo dispositivo equipado com o WebOS deverá fazer um grande sucesso”.

Será que a temporada de iPad Killers está aberta?

Mais sobre: , , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.