Início » Gadgets » HP deve lançar tablet com WebOS no fim do ano

HP deve lançar tablet com WebOS no fim do ano

Avatar Por

WebOS: casa nova

O anúncio da morte do HP Slate aparentemente não matou os planos da gigante norte-americana em ter um tablet em sua linha de produtos até o final do ano. Segundo o site Examiner.com, já no segundo semestre de 2010 um novo produto, por enquanto conhecido como HP Hurricane, deverá chegar às prateleiras trazendo como grande novidade o WebOS, sistema operacional para dispositivos móveis lançado em janeiro de 2009 que veio de brinde na recente compra da Palm, que aconteceu no início de abril.

Com a duríssima missão de fazer sucesso num mercado atualmente monopolizado pelo iPad, as armas do Hurricane para conquistar clientes serão a maior flexibilidade de sua plataforma e a velocidade de seu sistema, característica que era considerada o grande calcanhar de Aquiles do natimorto Slate.

Apesar de impressionar pela forma, o conteúdo do produto cancelado despertou críticas de alguns especialistas. Paul Mueler, analista da indústria afirmou ao Examiner que o Slate era “interessante, mas lento como uma tartaruga”. E completa: “com o Windows 7, eles precisariam de alguma coisa com processador mais potente, o que inevitavelmente iria aumentar o consumo da bateria. Se os rumores a respeito do novo tablet forem reais, o novo dispositivo equipado com o WebOS deverá fazer um grande sucesso”.

Será que a temporada de iPad Killers está aberta?

Mais sobre: , , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Se tivesse um vídeo, Triller seria uma boa escolha
João
Então, ainda preciso fazer um test drive direito no WebOS. Eu não vi, mas a Iris viu e falou que é muito bom (tm Silvio Santos)
Rodrigo Fante
E continua sendo aguardado ansiosamente.
Alexandre
2010 definitivamente é o ano do iPad. Ele vai reinar solo até o natal, quando, quem sabe, existirá alguns concorrentes. Se vao ser altura, isso eh outra coisa.
Diego Sabino
Acho que desde o lançamento do iPod e depois do iPhone eles tentam fazer um killer mas acho muito difícil ter um que mate realmente, pode fazer algo que atrapalhe as vendas ou brigue de alguma forma mais ganhar da Apple acho difícil.
Fabiano
Boa sorte para eles! Vai ser difícil bater o iPad e os tablets concorrentes com Windows...
tplayer
WebOS não morreu.
Tiago César Oliveira
Pelo nome do sistema, achei que rodaria primordialmente via web... Parece que enganei-me.
Omar
terceiro semestre de 2010? esse ano eh tao especial assim?!