Início » Games » Nintendo abre (e depois remove) seção de resenhas para jogos do Switch e 3DS

Nintendo abre (e depois remove) seção de resenhas para jogos do Switch e 3DS

Por
17 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Nintendo enfim implementou uma página de reviews em seu site oficial, mostrando que a empresa finalmente está se abrindo para o que já se tornou padrão no mercado.

Atualização (01/03): a Nintendo desativou essa novidade. Ela diz que “as resenhas dos clientes foram desligadas enquanto avaliamos esse recurso e sua funcionalidade”, e que “não temos nenhuma data estimada” para reativar. O texto original segue abaixo.

Conforme notado pelo Polygon, agora os usuários podem deixar avaliações sobre seus jogos favoritos do Switch ou 3DS. Mas antes de poder postar uma resenha, é preciso atender a alguns requisitos.

Foto por Dave Hunt/Flickr

Só é possível avaliar um game que foi jogado por pelo menos duas horas. A confirmação é feita pelo histórico de conta no serviço My Nintendo. Depois, basta navegar pelo guia de jogos ou fazer uma busca pelo nome, e clicar em “Review this game”.

Segundo o Ars Technica, o sistema de avaliações é bem completo. O usuário deve dar uma nota de 1 a 5 estrelas, escrever um título de até 60 caracteres, e preencher o campo de texto com pelo menos 50 caracteres.

Além disso, é preciso marcar o review com tags pré-determinadas, além de indicar se a avaliação contém spoilers e que tipo de gamer ele é (as opções são Fã da Nintendo, Jogador Casual, Jogador Hardcore e Pais).

A página contém um aviso dizendo que “os reviews serão moderados, mas não serão modificados, removidos ou rejeitados por oferecem uma avaliação negativa de um produto da Nintendo”.

Ao enviar a avaliação, o site informa que a resenha poderá ser publicada em até “3 a 7 dias úteis” caso seja adequada para todas as idades e esteja de acordo com as políticas da empresa. Tanto a página quanto as categorias estão todas em inglês.

Com informações: Ars Technica, Polygon.

Mais sobre: