Início » Celular » Qual a diferença entre o Galaxy S9 e o Galaxy S9+?

Qual a diferença entre o Galaxy S9 e o Galaxy S9+?

Por
1 ano e meio atrás

No último domingo (25) em Barcelona a Samsung finalmente apresentou seus dois principais flagships para 2018, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+. Já comparamos ambos com o antecessor, o Galaxy S8, mas e quanto as diferenças entre o modelo maior e o menor? Vamos conferir.

O que muda?

A principal diferença, claro, é o tamanho de tela. O Galaxy S9 tem 5,8 polegadas, enquanto o Galaxy S9+ é um pouco maior, com 6,2 polegadas. Outra mudança natural é no peso: o modelo menor tem 163 gramas, enquanto S9+ pesa 189 gramas.

Com mais espaço, também cabe uma bateria maior: a capacidade da bateria do Galaxy S9 é de 3.000 mAh, enquanto a do Galaxy S9+ é de 3.500 mAh. Como uma tela maior consome mais bateria, esse número maior não deve fazer muita diferença para o usuário final.

Nessa geração, a Samsung guardou uma novidade interessante apenas para o S9+: a câmera dupla. Assim como a Apple, a fabricante limitou uma segunda câmera (também de 12 megapixels) e abertura fixa de f/2,4 ao modelo maior. Com isso, apenas o S9+ tem zoom óptico de 2x.

Além disso, a empresa aumentou a memória RAM do S9+ para 6 GB de RAM, maior do que os 4 GB da geração anterior, do Galaxy S8 e também do Galaxy S9. É uma boa diferença de hardware que deve dar uma sobrevida ao modelo maior.

E, claro, o preço também muda. Apesar de ainda não ter preço oficial no Brasil, o Galaxy S9 custa US$ 719 nos Estados Unidos, enquanto o Galaxy S9+ é vendido por US$ 839, uma diferença de 120 dólares a mais.

O que continua o mesmo?

Apesar da tela de ambos ter uma diferença de 0,4 polegada, o display continua com a mesma resolução, de 2960×1440 pixels. Tecnicamente, por mais que isso signifique uma densidade de pixels maior no Galaxy S9, não deve ter nenhuma diferença visível a olho humano.

No geral, todo o resto também continua o mesmo: a espessura de 8,5 mm, uma câmera com abertura variável de f/1,5 e f/2,4, certificação IP68 de resistência contra água e poeira, o processador Snapdragon 845, a câmera frontal de 8 megapixels, a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, enfim… Fora o tamanho da tela, bateria, câmera dupla, RAM e preço, o Galaxy S9 e S9+ são smartphones idênticos.