Início » Brasil » Santander diz que falha elétrica derrubou serviços do banco no Brasil

Santander diz que falha elétrica derrubou serviços do banco no Brasil

Agências, internet banking e aplicativo ficaram fora do ar

Por
1 ano e meio atrás

Se você é cliente do Santander e está tendo problemas para sacar dinheiro ou fazer pagamentos, você não está sozinho. Diversas pessoas estão relatando problemas nos sistemas do banco, incluindo nas agências, no internet banking e no aplicativo.

Segundo o Valor, clientes dizem que o app, site e terminais do Santander estão fora do ar nesta quarta-feira (28) em diversos pontos do país. Além disso, não é possível fazer transações com cartões, incluindo compras ou saques.

Às 15h45, o banco disse à Folha que o problema foi causado por uma falha na rede elétrica, e que já estava resolvido.

O Down Detector mostra que milhares de pessoas tiveram problemas desde as 11h da manhã desta quarta-feira (28), incluindo no acesso à conta, site e operações online.

“Está tudo fora do ar… app do celular, suporte via telefone não chama, fica mudo e de repente dá sinal de ocupado. Fui fazer uma compra de R$ 56 e rejeitou três vezes”, diz um usuário. “Não funciona app do Santander, não funcional 0800, não funciona o site”, lamenta outro.

Usuários também vêm publicando as mensagens de erro que encontram no app e no site do Santander:

A conta oficial do Santander Brasil no Twitter vem respondendo aos clientes afetados. Por volta das 13h, ela dizia se tratar de “uma breve intermitência no sistema”:

Por volta das 14h, ela dizia que o banco estava “com uma intermitência no sistema”, e que o serviço seria restabelecido até às 15h:

Depois disso, a conta passou a responder que há “uma indisponibilidade em nosso sistema, e já estamos atuando para regularização”:

No entanto, a conta do Twitter não divulgou um comunicado oficial para todos os usuários.

Enquanto isso, a conta oficial do Santander no Reino Unido avisou no Twitter que condições meteorológicas adversas “estão impedindo alguns de nossos colegas de chegar ao trabalho com segurança”. O país está sofrendo fortes nevascas. Por isso, “podemos levar mais tempo que o normal para responder chamadas, e algumas de nossas agências estão fechadas”.

Atualizado às 16h15

Mais sobre: , ,