Início » Software » Como apagar uma mensagem no WhatsApp depois do limite de 7 minutos

Como apagar uma mensagem no WhatsApp depois do limite de 7 minutos

Exclua para todos mensagens que você enviou no WhatsApp sem se preocupar com o tempo limite

Por
29 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Já faz um tempo que o WhatsApp liberou o recurso de apagar mensagens que já foram enviadas, seja em texto, foto ou vídeo. Funciona assim: se você se arrepender do que enviou em até sete minutos, pode clicar em apagar e tocar na opção Apagar para Todos.

Assim como tem um truque que permite que você acesse mensagens que já foram apagadas, também tem como burlar esse limite de tempo e apagar para todos algo que você mandou mesmo depois desses sete minutos. Veja como:

Antes de começar, você precisa colocar o celular em modo avião e mudar no horário do celular para um anterior à mensagem — não pode ser o mesmo, nem dentro dos sete minutos de tolerância. Se você enviou a mensagem às 14h23, por exemplo, coloque o horário para 13h ou 14h que deve servir. Veja como fazer isso:

  • Android: Configurações > Sistema > Data e hora > Desative a opção “Data e hora automáticas” > Toque em Definir hora e escolha o horário;
  • iPhone: Ajustes > Geral > Data e Hora > Desmarque a opção “Automaticamente” > Toque no horário e escolha um anterior ao do envio da mensagem.

Agora, basta apagar a mensagem no WhatsApp.

Como apagar uma mensagens enviada no WhatsApp

  1. Na conversa do WhatsApp, segure o dedo sobre a mensagem;
  2. Procure pela opção Apagar ou toque na lixeira;
  3. Toque em Apagar para todos;
  4. Tire o celular do modo avião e volte ao horário automático;
  5. Pronto! As mensagens foram apagadas.

Em nossos testes, as mensagens com até 24 horas costumam ser apagadas, mas se passar mais de um dia é provável que o WhatsApp perceba o truque e não deixe que as mensagens somam para ambas as pessoas, apesar de terem sido apagadas localmente de qualquer forma.

Mais sobre: ,