Início » Jogos » A versão de Chrono Trigger para Windows está cheia de problemas

A versão de Chrono Trigger para Windows está cheia de problemas

Diego Melo Por

A Square Enix supreendeu os fãs ao lançar, nesta última terça-feira (27), uma versão do clássico Chrono Trigger na Steam.

Mas o que era para ser uma boa notícia acabou se tornando quase um pesadelo para os fãs, devido aos inúmeros problemas que o jogo tem apresentado.

Segundo relato dos jogadores, a versão disponível na Steam parece ser um port completo (e um tanto mal feito) de uma versão mobile lançada em 2011 para iOS e Android.

A adaptação para PC manteve as características e até mesmo os problemas do jogo para smartphones. Não há opções gráficas, a interface é a mesma projetada para ser utilizada por toque, não é possível configurar as teclas, a fonte é “estranha”, e a qualidade sonora não é das melhores.

Pelo lado positivo, o jogo também incluiu o conteúdo bônus da versão para Nintendo DS, lançada em 2008. Mesmo assim, o game não tem agradado aos fãs. Até a publicação deste texto, apenas 39% das 202 análises feitas pelos usuários eram positivas.

Lançado originalmente em 1995 para Super Nintendo, Chrono Trigger é considerado até hoje como um dos melhores jogos de RPG da história. A equipe de designers contava com um “time dos sonhos” com nomes como Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, Yuji Horii, criador de Dragon Quest, e Akira Toriyama, desenhista famoso por ter criado a série Dragon Ball.

Chrono Trigger está à venda por R$ 49,99 e, até o dia 2 de abril, virá em uma edição limitada com alguns bônus digitais, como músicas da trilha sonora original, notas digitais do compositor Yasunori Mitsuda, e uma coleção de 6 papéis de parede em várias resoluções.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrycaster

Eu tive coragem de comprar o jogo, porem ele não abre.... pedi reembolso e copiei a pasta da edição ilimitada pro meu PC kkk (acho que isso é pirataria)

robsonc

Foi um dos primeiros (e mais caros) jogos que comprei pro iOS provavelmente em 2012, e na época achei ótimo o port... mas era pro celular né... de 2012. Sqaure sempre querendo capitalizar (cobrando caríssimo, pqp 50 reais?! é muita droga) em cima de coisa que nem era pra ta dando lucro mais pra ser sincero.

Arthur Vieira

Nos créditos do jogo dá pra ver que é a versão lançada para iOs

Eymard Silva

Square Enix defecou em um clássico...

Paul

Passo! É melhor ficar no meu bom e velho Snes8x.

PS: O MELHOR RPG da história ñ merecia trabalho tão porco.

Molinex

Olimpiada de inverno do RPG...
Medalha de bronze: Final Fantasy VII
Medalha de prata: Phantasy star IV
Medalha de ouro: Chrono Trigger

Joguei os originiais, jogo de tempos em tempos em emuladores, pra relembrar algum detalhe da história, e quando sai algum remake irracionalmente ainda compro. Mesmo me arrependendo depois, na maioria dos casos, por achar o remake uma porcaria...
Felizmente essa versão é pra windows. O que me impossibilita de gastar, e depois passar nervoso com essa versão kkk

Lord Cheetos

50 roubos em um jogo que praticamente foi um crtl+c e crtl+v da versão do Android, isso se não for um emulador de Android no fundo.

Shrueak

Nier Automata mesmo só no PS4 :T

Shrueak

O problema é que compram. Enquanto houver pessoas comprando, seja falando mal ou seja falando bem, o que importa para a empresa é o dinheiro que chega. Assim, elas podem continuar fazendo a besteira que seja, pois não dói no bolso de forma alguma.

Shrueak

É a mesma da versão mobile pelo que ouvi dizer. O que é pior ainda.

LekyChan

foi oq fiz, peguei a versão de PS4, uma pena que não consegui reembolso na steam, mas aprendi a lição, nunca mais comprarei um jogo da square para PC.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Mestre Akira Toriyama sempre com seu estilo único.

Lisa Su ✪

Pior de tudo é que mudaram a fonte das letras.

Denis Belo

Tem a versão de PSOne e DS também, inclusive devem rodar em emulador pra android.

Vsoco

Puxa, que pena. Meu jogo favorito ever. Esperava um remake aos moldes do que o Secret of Mana teve, mas se nem o original relançado eles fizeram direito...

Exibir mais comentários