Início » Celular » Como desinstalar apps no iPhone e ganhar mais espaço

Como desinstalar apps no iPhone e ganhar mais espaço

Armazenamento cheio? Recupere parte da sua memória desinstalando aplicativos sem uso

Por
1 ano atrás

Algumas pessoas enfrentam dificuldades em viver com um iPhone de até 32 GB — com aplicativos ficando mais pesados e fotos e vídeos ocupando mais espaço, é preciso gerenciar bem a memória de um iPhone. Saiba como desinstalar apps no iPhone e ganhar mais espaço no seu celular.

Desinstalar Apps não Usados (iOS 11)

Nós já demos algumas dicas de como liberar espaço no iPhone, como usar sites móveis no lugar de aplicaitvos (só o do Faccebook pesa 300 MB sem cache!), usar o Google Fotos e optar por serviços de streaming de música.

Além do truque do Senhor dos Anéis, em que você força o download de um filme muito pesado para a Apple apertar o armazenamento do seu iPhone, existe outra opção que chegou no iOS 11 para ajudar a liberar espaço: Desinstalar Apps não Usados.

Por meio dela, o próprio iPhone entende quais aplicativos você usa pouco e remove/desinstala as aplicações automaticamente. Mas, não se preocupe: apenas o espaço que seria ocupado pelo app “limpo” é removido, enquanto os documentos e dados são salvos de qualquer forma no iPhone.

Como desinstalar apps no iPhone e ganhar espaço

Para ativá-la, basta:

  1. Entrar em Ajustes > iTunes e App Store;
  2. Marcar a opção Desinstalar Apps não Usados.

    Sim, é simples assim!

Outra dica é ir em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e ver quais são os aplicativos que mais ocupam espaço no seu celular. Assim como no recurso acima, você consegue tocar no aplicativo e desinstalá-lo, mantendo os documentos e dados, ou apagá-lo por completo no iPhone.

Não esqueça de conferir outras dicas de como liberar espaço no iPhone. Também já mostramos como economizar armazenamento no iCloud.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.