Lembra quando o iPhone X tinha a melhor tela já testada em um smartphone? Esse reinado durou só quatro meses.

O DisplayMate proclamou a tela do Samsung Galaxy S9 como a melhor de todas até agora — ela ganhou uma nota “A+ Excelente”.

O Dr. Raymond Soneira, do DisplayMate, menciona uma série de melhorias que a tela do Galaxy S9 ganhou em relação a seu antecessor. A qualidade da imagem foi significativamente melhorada através de calibração na fábrica, e a precisão absoluta de cor é “praticamente indistinguível do perfeito”.

O display pode atingir até 1.130 nits no brilho automático, que é 20% superior à tela do Galaxy S8 (porém 70 nits inferior ao Note 8). O S9 possui dois sensores de luz ambiente — um na parte frontal, outro na traseira — para ajustes mais rápidos e precisos no brilho e cor.

Ele também cobre 141% da gama de cores sRGB, e 113% da gama de cores DCI-P3 — o DisplayMate nunca encontrou níveis tão altos em um smartphone ou tablet.

A reflectância da tela — que mede como a visibilidade é afetada sob luz forte — é de 4,4%, nível mais baixo que o DisplayMate já mediu em um smartphone.

Por fim, a variação de brilho (29%) e a variação da cor branca (1,1 JNCD) em ângulo de 30 graus são os menores de qualquer display OLED já testado. Essas medidas mostram que a qualidade da imagem se mantém mesmo que você veja a tela inclinada de lado.

O Galaxy S9 possui tela de 5,8 polegadas com 2960 x 1440 pixels; enquanto o Galaxy S9+ tem display de 6,2 polegadas com a mesma resolução. Eles trazem uma câmera que muda abertura em fotos com pouca luz, processador Snapdragon 845 e Android 8.0 Oreo com AR Emoji. Confira nossas primeiras impressões aqui.

Com informações: DisplayMate, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rafael costa

Qual a vantagem de rodar android puro??? A interface do meu s9 nem se compara com a do moto g5 da minha mulher. Comprei o s9 por justamente aproveitar as funcionalidades a mais, efeitos e dezenas de implementações que o samsung experience tem, como: alterar a resolução da tela, tela edge, customização com temas de todo o android, samsung dex, dual messenger/zap. SÃO AS MELHORIAS QUE A SAMSUNG FAZ QUE DESENVOLVE O ANDROID DA GOOGLE, COMO RECURSOS DE MULT-IJANELA OU ALWAYS ON DISPLAY QUE PASSARAM A INCORPORAR O ANDROID PURO.

rafael costa

Claro, quem é que fabrica ??? a Maçã já encomendado mais de 180 milhões de displays com a Samsung para o novo iphone.

paulo yan

Mas a tela é dela kkk

Leandro Nascimento

Samsung é campeã de roubar tecnologia dos outros sem pagar royalties de patentes. Vide a divisão de TVs da Pioneer no Japão.

Edley Santana 

Bom aparelho. A única reclamação que eu tenho da Samsung é a desvalorização do aparelho.
Infelizmente depois de alguns meses do lançamento, o preço cai bastante mesmo nos tops de linha.
Não diminui a qualidade do aparelho mas é um golpe e tanto. Principalmente pra quem compra no lançamento.

Piero Lourenço

Quem fabrica as telas da Apple mesmo ? rs

Danilio Costa Silva

Só para deixar claro, foi o S9+ que obteve essa nota. Uma comparação justa com o Pixel 2 tem quer feita com o S9 normal.

leoleonardo85

Isso ai

Rod

MKBHD discorda

jacob

Prefiro esse "SO de qualidade duvidosa" em qualquer dia da semana em vez do iOS ou Android puro.

jacob

Não sei você, mas eu prefiro usar um aparelho "defasado" mas plenamente funcional, do que um aparelho atualizado e com desempenho porco. Se a Motorola não tivesse empurrado aquela atualização horrenda para o Marshmallow, eu provavelmente ainda estaria com meu Moto X2.

Panino, o Moço

Esse DxO é idiota, por causa daquela porcaria de "Zoom e Bokeh". Desequilibra os pontos de modo que se você se preocupa apenas com qualidade não pode olhar a pontuação final, tem que comprar cada categoria individual.
O S9+ fica na frente do Pixel 2 muito por causa da segunda câmera, mas o Pixel 2 ainda ganhou nota maior em exposição, cores, textura e artefatos. A Samsung se superou no ruído, e em geral ambos são equivalentes, mas dizer que um é melhor que o outro por causa daquela nota final imbecil? Não dá.

Robert Rey

É a melhor até aparecer os primeiros Burn in né Samsung??

Acho que ele se referia a tecnologia e o que a SS consegue extrair de telas.

Eduardo

Nem todas já que o Xiaomi A1 ainda não recebeu o android 8.1

Exibir mais comentários