Lembra quando o iPhone X tinha a melhor tela já testada em um smartphone? Esse reinado durou só quatro meses.

O DisplayMate proclamou a tela do Samsung Galaxy S9 como a melhor de todas até agora — ela ganhou uma nota “A+ Excelente”.

O Dr. Raymond Soneira, do DisplayMate, menciona uma série de melhorias que a tela do Galaxy S9 ganhou em relação a seu antecessor. A qualidade da imagem foi significativamente melhorada através de calibração na fábrica, e a precisão absoluta de cor é “praticamente indistinguível do perfeito”.

O display pode atingir até 1.130 nits no brilho automático, que é 20% superior à tela do Galaxy S8 (porém 70 nits inferior ao Note 8). O S9 possui dois sensores de luz ambiente — um na parte frontal, outro na traseira — para ajustes mais rápidos e precisos no brilho e cor.

Ele também cobre 141% da gama de cores sRGB, e 113% da gama de cores DCI-P3 — o DisplayMate nunca encontrou níveis tão altos em um smartphone ou tablet.

A reflectância da tela — que mede como a visibilidade é afetada sob luz forte — é de 4,4%, nível mais baixo que o DisplayMate já mediu em um smartphone.

Por fim, a variação de brilho (29%) e a variação da cor branca (1,1 JNCD) em ângulo de 30 graus são os menores de qualquer display OLED já testado. Essas medidas mostram que a qualidade da imagem se mantém mesmo que você veja a tela inclinada de lado.

O Galaxy S9 possui tela de 5,8 polegadas com 2960 x 1440 pixels; enquanto o Galaxy S9+ tem display de 6,2 polegadas com a mesma resolução. Eles trazem uma câmera que muda abertura em fotos com pouca luz, processador Snapdragon 845 e Android 8.0 Oreo com AR Emoji. Confira nossas primeiras impressões aqui.

Com informações: DisplayMate, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados