O Galaxy S9 tem a melhor tela de smartphone já testada, e o S9 Plus — com câmera dupla e abertura variável — tem a melhor câmera de smartphone já testada.

É o que diz a DxOMark, referência em testes de câmeras. O Galaxy S9+ recebeu uma pontuação total de 99, superando o Pixel 2 (98), o iPhone X (97) e o Note 8 (94).

Essa pontuação combina o desempenho em fotografia e em gravar vídeos. Considerando apenas fotos, o S9+ tirou nota 104, superior ao iPhone X (101) e Pixel 2 (99).

A DxOMark atribui uma nota para diversos aspectos. O Pixel 2 ainda se sai melhor nas subcategorias “Exposição e Contraste”, “Cor”, “Autofoco” e “Textura”. O Galaxy S9+, por sua vez, supera o concorrente em “Ruído”, “Zoom” e “Bokeh” (desfoque do que está em segundo plano).

Foto tirada com Galaxy S9+

Foto tirada com Google Pixel 2

O S9+ se sai bem no zoom porque sua segunda câmera tem uma lente teleobjetiva para tirar fotos de objetos mais distantes.

E o ruído menor se deve à abertura f/1,5 — a maior já vista em um smartphone. O Galaxy S9+ (assim como o S9) possui câmera com abertura variável: ele usa a abertura f/1,5 em condições de pouca iluminação para capturar o máximo de luz; e usa f/2,4 em cenas mais brilhantes, para uma profundidade de campo maior.

Recorte de foto tirada com o Galaxy S9+ (esquerda) e Pixel 2 a 1000 Lux

Recorte de foto tirada com o Galaxy S9+ (esquerda) e Pixel 2 a 1000 Lux

Quanto à gravação de vídeo, o S9+ conseguiu nota 91, abaixo do Pixel 2 (96). O DxOMark diz:

O Samsung Galaxy S9 Plus é um smartphone sem quaisquer fraquezas reais quanto à câmera. Ele funciona bem tanto em fotos como em vídeos, oferecendo qualidade de imagem consistentemente boa em todas as situações de luz e ambiente, ganhando assim a nossa maior pontuação do DxOMark Mobile até o momento.

As notas da DxOMark têm algum grau de subjetividade, assim como em qualquer review. Pode ser que as fotos de teste do Pixel 2 pareçam melhor para você, mas é inegável que o S9+ também oferece uma câmera de respeito.

Com informações: DxOMark, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Carvalho

Tem esse comparativo feito pelo The Verge entre fotos tiradas pelo S9 Plus e o Pixel 2 XL em ambientes com baixa luminosidade.

Bruno Vitório Bozzetto

tem q dar os parabéns pro pixel 2... celular lançado faz tempo e batendo de frente com todos os atuais! espero ver a qualidade do pixel 3... esse sim vai arrepiar a concorrência!

Lucas Henrique

PUTA QUE PARIU QUE FODAS

Lucas Carvalho
Matheus Sabadin Bueno

Ou o fanboy que analisou o iPhone X como o melhor porque custa caro...

Magnosama

Realmente é beeeem subjetivo,
achei a foto do S9 muito artificial quando comparada à do P2,
enfim...

Gertrudes, a Lhama Morta

Parece que o S9 tirou as sardas do braço dela hahah

Bil

Saturada e sem contraste. Os pretos são muito suavizados.

Keaton

Sei lá. Me dá a impressão que o S9 tem uma imagem quase super saturada...

Carlin

Bom é o primeiro grande lançamento do ano, faz sentido oferecer uma qualidade fotográfica melhor em relação aos flaship do ano passado. Agora é esperar pelos próximos iPhones (2018) e claro a nova linha de smartphones Pixel (2018) do Google o embate sera incrível!

Sergio

E, com razão.... rsrsrsrsrs

Daniel R. Pinheiro

Caramba velho, olha isso. Diferença gritante. Parece até 3 anos de vantagem...
https://uploads.disquscdn.c...

Sergio

Que smart top! Se bem que não tenho do que reclamar com o S7 edge.... mas, seu tivesse grana.....

Danilio Costa Silva

O algoritmo do Google é muito bom, é o que faz do Pixel 2 tão bom. Mas o S9 ainda pode melhorar esse aspecto, então eu dou um voto para a Samy.

Rafael Moreira

Ainda sim preferia o pixel 2 no lugar desse S9, devido o sistema embarcado. Não abro mão de smartphone Google. Atualmente uso um Nexus 6P, e o celular tem muita lenha para queimar ainda. Possui bastante custom ROMs para a linha, modo retrato em fotos graças a um desenvolvedor do xda. Mesmo sendo um aparelho de 2015, não vejo motivos para compra um celular desse ano. Minha opinião.

Exibir mais comentários