Em janeiro, surgiram sinais de que o Instagram estaria se preparando para ganhar videochamadas. Havia alguma chance, no entanto, de que isso poderia ser descartado. Agora, parece que o app vai mesmo adicionar esse recurso.

O TechCrunch descobriu que, no Android, o Instagram e o Direct — que vem sendo testado como um aplicativo separado — têm doze ícones envolvendo ligações e videochamadas.

Um porta-voz do Instagram diz que “infelizmente não podemos comentar sobre isso”.

O WABetaInfo havia explicado que o botão de videochamada surge no canto superior direito da tela, quando você está em um chat ativo com outra pessoa. Ele só fica disponível depois que você aceita uma solicitação para conversar com outro usuário.

O Instagram tem suporte a streaming ao vivo, então implementar chamadas em vídeo não seria tão difícil. E isso poderia ser um recurso adicional para justificar a instalação do Direct, da mesma forma que o Facebook retirou o Messenger de seu app principal há alguns anos.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados