Início » Celular » Instagram está mais próximo de lançar videochamadas

Instagram está mais próximo de lançar videochamadas

Felipe Ventura Por

Em janeiro, surgiram sinais de que o Instagram estaria se preparando para ganhar videochamadas. Havia alguma chance, no entanto, de que isso poderia ser descartado. Agora, parece que o app vai mesmo adicionar esse recurso.

O TechCrunch descobriu que, no Android, o Instagram e o Direct — que vem sendo testado como um aplicativo separado — têm doze ícones envolvendo ligações e videochamadas.

Um porta-voz do Instagram diz que "infelizmente não podemos comentar sobre isso".

O WABetaInfo havia explicado que o botão de videochamada surge no canto superior direito da tela, quando você está em um chat ativo com outra pessoa. Ele só fica disponível depois que você aceita uma solicitação para conversar com outro usuário.

O Instagram tem suporte a streaming ao vivo, então implementar chamadas em vídeo não seria tão difícil. E isso poderia ser um recurso adicional para justificar a instalação do Direct, da mesma forma que o Facebook retirou o Messenger de seu app principal há alguns anos.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer
Pro povo que lê daqui não faz muito sentido, mas pros EUA é mais uma estaca que tava faltando no caixão do Snap, já que lá usam SMS (que não tem videochamadas, obviamente) no lugar do Whats e sobre o Snap como alternativa com videochamadas fáceis pra quem não tem FaceTime.O que não faz sentido pra mim é esse Direct separado mesmo... Não se fizerem igual o Messenger tirando do app principal.
pedrowillyam
Eu só queria uma opção de ver o feed em ordem cronológica de novo. O Zuckerberg tem um ódio por ordens cronológicas, misericórdia. Nem as histórias são mais em ordem cronológica e isso não faz sentido.
Carlin
Tornar o direct um app separado não faz muito sentido, se você responder uma storie, terá que sair e ir para outro aplicativo continuar a conversa com quem você respondeu a storie?! Nossa quanto trabalho pra nada, o estado atual esta bem melhor e usável apenas arrastar pro lado e pronto!!! No fim parece que ninguem dá mais atenção para a experiencia do usuario. Triste!!!
Raul Craveiro
Basicamente vão separar o Direct do app normal e transformar em mais um Whatsapp/Messenger....
Marcus Araújo
Então teremos do próprio Facebook:- O Messenger com recurso de vídeochamadas;- O WhatsApp com recurso de vídeochamadas;- O Instagram Direct com recurso de vídeochamadas.Sem falar no Stories, que já está em tudo. Vários produtos fazendo a mesma coisa... Necessidade? Se ainda fosse uma integração com o Messenger ou WhatsApp, até entenderia...
ecarvm
Pior que quem queria somente mostrar suas fotos ou trabalhos profissionais, hoje temos um App que cheio de inutidades, poluído de propagandas etc... começo a pensar que pra algo prestar, tem que pagar mesmo
ecarvm
De um Flickr melhorado, hoje temos um SnapChat
ecarvm
Parece que toda inovação precisa ser estragada, uma pena... ja poluíram todo o App com inutilidades e pelo jeito vai piorar
tuneman
Da serie "vamos colocar vídeo chamada em tudo"
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Até vejo sentido no Instagram ter opções de chamadas e vídeo-chamadas, pois há pessoas que tem perfil no Instagram mas não no Facebook ou no Messenger. Mas criar um app de mensagens secundário também para o Instagram é completamente sem sentido...E o que eu queria mesmo era uma opção para silenciar perfis; há pessoas que postam coisas que simplesmente não me interessam lá, mas não quero deixar de seguir por certas razões (por ser nosso único canal de contato, por exemplo).
Everton
Que porcaria, se já não bastasse a droga do algoritmo, agora vem isso! Instagram se desvirtuou totalmente!
rocarmo
Qual era o objetivo do Instagram mesmo?
Ricardo - Vaz Lobo
“infelizmente não podemos comentar sobre isso”. Tradução: sim, o papo está rolando.
Miguel Martins
o Facebook tá é: viçando.
Otávio
seria 'videochamadas' o novo 'stories'?
Eduardo Martins
nada mais faz sentido