jobs glup

Há quase um mês o Tecnoblog noticiou que Steve Jobs, CEO da Apple, não participaria de seu tradicional keynote durante a MacWorld 2009. Eu mesmo escrevi: "ou Steve Jobs decidiu pendurar os iPods (...), ou seu estado de saúde não permite mais que ele participe desse tipo de coisa". Parece que a pior das hipóteses se confirmou.

Mesmo depois de escrever uma carta na qual tranquilizava os funcionários e clientes da Apple de que tudo estava indo muito bem e de que o tratamento para seu distúrbio hormonal seria simples, muita gente não acreditava na história. Hoje tudo se complicou mais uma vez, a partir do momento que Steve Jobs redigiu uma nova carta, na qual informa estar se afastando da Apple até o fim de junho.

Em tradução livre, o primeiro parágrafo da carta diz o seguinte:

Eu tenho certeza que todos vocês viram na última semana minha carta compartilhando algo muito pessoal com a comunidade da Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre minha saúde continua a ser não só uma distração para mim e minha família, mas para todos da Apple. Além disso, durante a semana passada eu tomei conhecimento de que meus problemas de saúde são mais complexos do que eu inicialmente imaginei.

Na mesma carta, Steve Jobs informa que o responsável pelas operações da Apple será Tim Cook, que já cuida de um departamento com essa finalidade e também da divisão de Mac. Ele ressalta que o conselho administrativo da Apple apóia a decisão dele.

Analisando as informações, a gente percebe que a Apple ainda não aprendeu que transparência é fundamental ao lidar com o público e a imprensa, ainda mais quando estamos falando da saúde de Steve Jobs. Quem nos garante que essa decisão já estava tomada, e que só esperaram a MacWorld passar para divulgar a carta?

Por falar em transparência, em nenhum momento a carta fala sobre o que Steve Jobs tem, quais são as expectativas dos médicos, como o tratamento será feito. Se Jobs acredita mesmo que vai simplesmente sumir do mapa e ninguém vai procurar, está enganado

A repercussão dessa história nós vamos conhecer amanhã, quando a Nasdaq abrir.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago_Bigode
Olha a influência desse cara na Bolsa “As ações da Apple subiram 3,9% no pregão da Nasdaq depois que o jornal The New York Times publicou que o diretor-presidente Steve Jobs disse a associados que não tem câncer, quatro anos após uma cirurgia para o tratamento de câncer no pâncreas”, relata Connie Guglielmo em artigo publicado no Bloomberg. Esse artigo foi publicado em julho de 2008 Deve ser bom ser valorizado assim, mas tbm o cara acerta em tudo que ele inventa! Agora alguém me explica e aquele 150 milhões em ações que o Bill Gates comprou da Apple em 97?
Edu
Sei que aqui não é o lugar certo para esta pergunta, mas não consigo visualizar o seu formlário de contato, então ai vai Como faço para ter uma loja virtual como a sua em meu blog?
fadel
espero que melhore logo,ele e o cara na internet e no mundo da tecnologia...
Stenio
Pessoal, Gostei muito do blog...Parabéns!!! Seguindo a tendencia de novos formatos de comunicação queria passar essa dica para vocês: Uma banda da nova zelândia que está bombando na europa, agora convidaram os fãs para gravarem seu primeiro clip. Já imaginou aparecer num clip que vai rodar o mundo? o site é: www.myspace.com/sonofbeat Abs
Lucas Monteiro
Eae, tudo baum contigo? Então... não quero fazer SPAM, mas só vim avisar que eu recomendei seu blog no Meme "Prêmio Dardos", confira aí: http://blogwindowsajuda.wordpress.com/2009/01/19/meme-premio-de-dardos-recebido/
Lemp
Então releia o texto, pois parece que você não entendeu. Para o resto do mundo sim, mas para a bolsa de valores não!
Vinícius
Eu não sei se entendi direito. Isso é uma crítica sobre como a Apple lida com o assunto? Desde quando a saúde do cara é 'da conta' dos outros? Se o Jobs é parte muito importante da Apple, quem é dono da empresa sabe disso e deve estar sabendo muito bem da saúde dele. Para o resto do mundo, ele se afastou, tanto faz se tem gripo ou câncer.