À medida que o WhatsApp se popularizou, cada vez mais usuários estão mandando mensagens de voz. Não é exatamente prático para quem recebe, só que é mais fácil para quem envia.

Sabendo da popularidade desse recurso, o Facebook está testando mensagens de voz no feed de notícias, começando pela Índia. O usuário Abhishek Saxena foi o primeiro a divulgar a novidade, que está presente no app para Android.

Segundo o TechCrunch, o usuário toca em “No que você está pensando?” e depois em “Adicionar Clipe de Voz”. É possível gravar enquanto o armazenamento de seu dispositivo permitir, sem um limite específico do Facebook.

O usuário pode ouvir a gravação, mas não editar; e então compartilhá-la no feed de notícias. Seus amigos poderão tocar em play para ouvir sua voz, enquanto observam uma animação em forma de onda.

Eles terão que manter o app aberto, em vez de ouvir o áudio em segundo plano, pois tecnicamente o clipe é gravado como um vídeo.

Um porta-voz diz ao TechCrunch: “estamos sempre trabalhando para ajudar as pessoas a compartilhar e se conectar com seus amigos e familiares no Facebook de maneiras autênticas. Clipes de voz dão às pessoas um novo meio através do qual se expressar.”

Faz sentido que os testes comecem na Índia, onde existem 22 idiomas populares. Além disso, o objetivo é estimular que você poste mais conteúdo pessoal. Nesse sentido, o Facebook também adicionou um recurso de listas, que está disponível para o mundo todo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Meu Deus, o Facebook está cada vez mais perdido. Todo mundo do departamento de criação deve estar drogado. Fechem as portas!

Ani

Uau agora existe uma nova em First Kill : POPCORNNETFLIX.BLOGSPOT.COM

Everton

Só espero que não sejam tocados automaticamente igual acontece com os vídeos na timeline. Seria muuito bizarro!

Chris Pimentel

Caceta! HAGSHGAS

Chris Pimentel

Pensei exatamente nisso HAGSHAGSHA

Douglas B

Concordo. Mas é normal, povo é apegado e acomodado, qualquer mudança causa repulsa em muitos. Depois acostumam. É só o Facebook dando mais opções de comunicação (talvez muitas pessoas deixem de gravar vídeos pra falar algo e gravam só áudio tbm, o que seria ótimo kkk)

Josué Rolin

ninguém pediu

Josué Rolin

e mais pesado só espero que o twitter não enverede pra esse lado...

Josué Rolin

monografias seria o correto mas quem sou é né? hahahahha

Pedro do Caminhão

Facebook, pare!!!

Alessandro

Não sei pq tanto mimi, só não usar e nem ouvir, acho áudio uma boa forma de evitar problemas, o texto você entende com o humor que você estiver

Daniel R. Pinheiro

Só esqueceu de falar que no final de tudo isso a Disney vai lá e compra o FGZ.

Marcus Araújo

Além de textão, agora o Facebook também terá palestras.

Vanderlei Gomes Fotografia

Farei uahuahauha

Programador Front-End

SÓ OLHEM KKKKKKKKKKKKK

Exibir mais comentários