À medida que o WhatsApp se popularizou, cada vez mais usuários estão mandando mensagens de voz. Não é exatamente prático para quem recebe, só que é mais fácil para quem envia.

Sabendo da popularidade desse recurso, o Facebook está testando mensagens de voz no feed de notícias, começando pela Índia. O usuário Abhishek Saxena foi o primeiro a divulgar a novidade, que está presente no app para Android.

Segundo o TechCrunch, o usuário toca em “No que você está pensando?” e depois em “Adicionar Clipe de Voz”. É possível gravar enquanto o armazenamento de seu dispositivo permitir, sem um limite específico do Facebook.

O usuário pode ouvir a gravação, mas não editar; e então compartilhá-la no feed de notícias. Seus amigos poderão tocar em play para ouvir sua voz, enquanto observam uma animação em forma de onda.

Eles terão que manter o app aberto, em vez de ouvir o áudio em segundo plano, pois tecnicamente o clipe é gravado como um vídeo.

Um porta-voz diz ao TechCrunch: “estamos sempre trabalhando para ajudar as pessoas a compartilhar e se conectar com seus amigos e familiares no Facebook de maneiras autênticas. Clipes de voz dão às pessoas um novo meio através do qual se expressar.”

Faz sentido que os testes comecem na Índia, onde existem 22 idiomas populares. Além disso, o objetivo é estimular que você poste mais conteúdo pessoal. Nesse sentido, o Facebook também adicionou um recurso de listas, que está disponível para o mundo todo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados