Como baixar vídeos do YouTube no celular ou PC

É possível fazer o download usando sites de terceiros; ferramenta para baixar vídeos só está disponível de forma oficial no YouTube Premium

Emerson Alecrim Victor Toledo
Por e
• Atualizado há 5 dias
Como baixar vídeos do YouTube no celular ou PC (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Como baixar vídeos do YouTube no celular ou PC (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Baixar vídeos do YouTube é o ato de fazer download de conteúdo hospedado na plataforma para salvá-lo em um dispositivo como o celular ou o computador.

Existem várias ferramentas e métodos disponíveis para baixar vídeos, incluindo aplicativos e sites que permitem que os usuários realizem essa tarefa facilmente.

Basta copiar a URL do vídeo, acessar o site, adicionar o link na ferramenta e solicitar o download na qualidade desejada. O método é o mesmo para Android, iPhone e PC.

Porém, é importante saber que baixar vídeos do YouTube de forma extraoficial pode violar os termos de serviço da plataforma e, em alguns casos, infringir direitos autorais, dependendo do uso pretendido dos vídeos baixados.

A seguir, entenda como fazer o download de vídeos da plataforma do Google e tire suas dúvidas sobre o recurso.

1. Copie o endereço do vídeo no YouTube

Acesse o vídeo que você deseja baixar no YouTube. Em seguida, copie o endereço:

  • No navegador: copie a URL do vídeo no YouTube a partir da barra de endereços;
  • No celular: no app do YouTube para Android ou iOS, toque em “Compartilhar”, abaixo do vídeo, e escolha “Copiar link”.
Copie o endereço do vídeo no YouTube (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

2. Entre no site Keepvid.to usando o navegador

Abra o navegador de internet em seu celular, tablet ou computador e digite o endereço www.keepvid.to.

Entre no site Keepvid.to usando o navegador (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

3. Cole o endereço do vídeo no YouTube no Keepvid.to

Cole o endereço do vídeo no YouTube que você copiou no campo exibido pelo Keepvid.to. Toque ou clique em “Go”, na sequência.

Cole o endereço do vídeo no YouTube no Keepvid.to (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

4. Escolha uma qualidade para o download do vídeo

Escolha uma opção de download dada pelo Keepvid.to que tenha a qualidade (resolução) desejada. Quanto maior a resolução, maior é o tamanho do arquivo. Toque em “Download” para baixar o vídeo. Aguarde o arquivo ser baixado. O processo pode levar alguns minutos.

Escolha uma qualidade para o download do vídeo (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

É possível baixar vídeos diretamente do YouTube?

Sim. Contudo, a opção de baixar vídeos diretamente do YouTube é um recurso exclusivo para assinantes do YouTube Premium, que é pago.

Para fazer o download de um vídeo no YouTube Premium basta clicar ou tocar em “Download”, logo abaixo do vídeo, para o arquivo ser baixado.

Dá para baixar um vídeo do YouTube Premium em alta qualidade?

Sim. Basta ir nas configurações do aplicativo para definir a resolução padrão, caso você seja assinante do YouTube Premium. O nível máximo suportado é 1080p. Quanto maior a resolução, mais qualidade de reprodução o vídeo terá. Porém, maior será o arquivo resultante.

Qual a diferença entre baixar e salvar um vídeo do YouTube?

A função de baixar vídeos permite que o conteúdo exibido pelo YouTube seja armazenado em seu dispositivo. Já a opção de salvar vídeos coloca o conteúdo em uma playlist dentro do próprio YouTube para que você possa vê-lo mais tarde.

O recurso de salvar vídeo do YouTube é útil para quando você encontra um conteúdo interessante na plataforma, mas não pode assisti-lo naquele momento.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados