Início » Computador » Apple pode lançar MacBook Air mais barato em breve

Apple pode lançar MacBook Air mais barato em breve

Por
05/03/2018 às 10h31
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Para quem havia desistido de comprar um Mac por conta dos preços, um pequeno sinal de esperança desponta no horizonte, pelo menos para quem mora nos Estados Unidos: Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities que já fez várias previsões acertadas sobre o universo da Apple, comentou recentemente com investidores que a companhia deve lançar uma versão mais econômica do MacBook Air.

O objetivo, um tanto óbvio, seria o de aumentar a participação da Apple no mercado de laptops. Atualmente, a opção mais barata da linha é um MacBook Air de 13 polegadas que tem preço de US$ 999 nos Estados Unidos (ou R$ 7.499 no Brasil). Um modelo mais em conta pode fazer as vendas da linha MacBook aumentarem entre 10% e 15% em 2018.

MacBook Air

Não há detalhes sobre as especificações do suposto novo modelo, mas é de se esperar que ele tenha, no mínimo, tela de 13 polegadas, 8 GB de RAM e SSD de 128 GB, tal como o MacBook Air de entrada atual. A grande diferença seria o processador: uma possibilidade é a de que o equipamento venha com o Core i3-8130U, chip dual-core de oitava geração para portáteis que a Intel anunciou no mês passado.

Faz sentido que a Apple lance esse modelo. Nos Estados Unidos, o MacBook Air é bastante usado por estudantes, especialmente universitários. Com uma opção mais acessível, a companhia poderá, por exemplo, atrair parte dos usuários desse segmento que usam Chromebooks, portáteis também bastante populares por lá.

Ming-Chi Kuo comentou ainda que os AirPods estão tendo boa saída e, por isso, devem ganhar uma segunda geração no próximo semestre. Ele citou também um futuro iPhone com tela de 6,1 polegadas que, de acordo com previsões da Apple, terá vendas consideravelmente mais fortes.

Mas, por enquanto, tudo não passa de rumores.

Com informações: 9to5Mac.

Mais sobre: ,