Início » Celular » Skype lança app otimizado para versões antigas do Android

Skype lança app otimizado para versões antigas do Android

Por
1 ano e meio atrás

A Microsoft está se esforçando para levar o Skype a mais usuários. Ela lançou uma versão “lite” do aplicativo, e agora está otimizando o serviço para smartphones Android mais antigos.

Uma versão otimizada do Skype para dispositivos com Android 4.0.3 a 5.1 será distribuída no mundo todo “nos próximos dias”. Ela consome menos RAM e armazenamento, promete ser mais rápida, e oferece uma qualidade melhor de áudio e vídeo.

Parece que a Microsoft aprendeu com o Skype Lite. Trata-se de um app com cerca de 50 MB após a instalação (contra 70 MB do app principal). Ele permite enviar mensagens, fazer ligações e acessar seus contatos — nada de distrações desnecessárias como “stories”.

Além disso, o app tem integração com SMS; mostra o consumo de dados no menu lateral; e promete funcionar bem até em conexões EDGE/2G. Repare que a interface do Skype otimizado para Android 4/5 é praticamente a mesma do Skype Lite:

Skype para Android 4/5 e Skype Lite

O Skype Lite foi lançado inicialmente apenas na Índia, mas pode ser baixado no Brasil também. Ele não aparece na busca da Play Store, e precisa ser acessado através deste link. O app requer Android 4.0.3 ou superior.

Com informações: Skype, Engadget.