Início » Celular » Skype lança app otimizado para versões antigas do Android

Skype lança app otimizado para versões antigas do Android

Felipe Ventura Por

A Microsoft está se esforçando para levar o Skype a mais usuários. Ela lançou uma versão "lite" do aplicativo, e agora está otimizando o serviço para smartphones Android mais antigos.

Uma versão otimizada do Skype para dispositivos com Android 4.0.3 a 5.1 será distribuída no mundo todo "nos próximos dias". Ela consome menos RAM e armazenamento, promete ser mais rápida, e oferece uma qualidade melhor de áudio e vídeo.

Parece que a Microsoft aprendeu com o Skype Lite. Trata-se de um app com cerca de 50 MB após a instalação (contra 70 MB do app principal). Ele permite enviar mensagens, fazer ligações e acessar seus contatos — nada de distrações desnecessárias como "stories".

Além disso, o app tem integração com SMS; mostra o consumo de dados no menu lateral; e promete funcionar bem até em conexões EDGE/2G. Repare que a interface do Skype otimizado para Android 4/5 é praticamente a mesma do Skype Lite:

Skype para Android 4/5 e Skype Lite

O Skype Lite foi lançado inicialmente apenas na Índia, mas pode ser baixado no Brasil também. Ele não aparece na busca da Play Store, e precisa ser acessado através deste link. O app requer Android 4.0.3 ou superior.

Com informações: Skype, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Isaac Andrada

Ué...Ele aparece sim na minha loja oficial. Nem precisei deste link.

Paul

Melhor coisa esses apps Lite. Hje em dia as empresas enfeitam tanto as versões principais(infelizmente) com coisas q tu não usa que às vezes, vc acaba abandonando pq o app é pesado ou bugado para uma coisa simples como VOIP, que é o foco do Skype por exemplo.

Drax

Os únicos lite que uso são bem os dos Facebook kkkkk

Marcus Araújo

No meu caso, uso versões Lite porque me atendem melhor que as opções normais (nominalmente, Facebook e Messenger, por fazer pouco uso destes apps e usar somente para o básico, e o Twitter, já que o cliente oficial para o Android é bem bugado).

@BlogDoDourado

Tenho Android O mas já baixei, bem melhor.

Ricardo - Vaz Lobo

Que seja uma modinha que pegue.

Highlander

Acho ótimo que as empresas disponibilizem versões lite dos seus aplicativos. Nem todo mundo tem smartphone poderoso e/ou com espaço de sobra para armazenamento.