Supercarro elétrico vai de 0 a 100 km/h em 1,85 segundo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A fabricante croata Rimac Automobili é conhecida por seu supercarro elétrico Concept_One com 1.224 cavalos de potência, que apareceu na série The Grand Tour — e que o apresentador Richard Hammond bateu enquanto dirigia.

Bem, a Rimac está de volta com um carro elétrico ainda mais rápido: o C_Two tem 1.914 cavalos de potência e vai de zero a 100 km/h em 1,85 segundo.

Revelado no Salão do Automóvel de Genebra, este veículo tem velocidade máxima de 412 km/h e atinge 300 km/h em 11,8 segundos.

Como nota o Engadget, esses números parecem cuidadosamente calculados para superar a segunda geração do Tesla Roadster. Ele promete ir de zero a 100 km/h em 1,9 segundo, e atingir velocidade máxima pouco acima dos 400 km/h.

O C_Two consegue atingir o máximo de torque desde a partida, graças a seus quatro motores elétricos — um para mover cada roda. Esse sistema permite 97% de eficiência, segundo a Rimac. A bateria de 120 kWh oferece 650 km de autonomia.

Além disso, o carro possui hardware pronto para autonomia de Nível 4 — em uma escala que vai de 0 a 5 — permitindo-o dirigir sozinho na maioria das situações. Trata-se de oito câmeras, dois LIDAR (para “ver” o mundo ao redor usando lasers), seis radares, 12 sensores ultrassônicos, GPS e um sensor IMU (unidade de medição inercial).

Por dentro, o C_Two possui seis telas, assentos ajustáveis eletricamente ​​e um cockpit para duas pessoas e seus pertences. As portas abrem para cima, e deixam um espaço grande para o motorista e o passageiro entrarem em cada lado. Ele é feito de fibra de carbono e pesa 1.950 kg — o que é bastante para um supercarro.

A Rimac também promete implementar reconhecimento facial para desbloquear a ignição, por exemplo. O carro também iria escanear seu rosto para determinar seu humor, e sugerir pistas de corrida para você experimentar.

Serão produzidas 150 unidades do C_Two, contra apenas oito da primeira versão do carro. A empresa ainda não menciona preço, mas ele não deve custar menos que US$ 1 milhão.

Com informações: Mashable, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados