Foto por Minakel2003/Pixabay

O Instagram vem adicionando alguns recursos meio controversos entre os usuários, como recomendar fotos que seu amigos curtiram, ou adicionar suporte a videochamadas.

Desta vez, parece que o aplicativo vai ganhar algo mais interessante: um modo Retrato na câmera do Instagram Stories. Segundo o TechCrunch, isso permitiria tirar fotos com efeito bokeh e fundo borrado.

As referências a um modo retrato foram encontradas no APK do Instagram para Android. Trata-se de um ícone que apareceria por cima do botão de obturador do Stories, quando você deslizasse para o novo modo. O Instagram não quis comentar.

O modo retrato está presente em smartphones com câmera dupla, como o iPhone 8 e o Asus Zenfone 4. No entanto, alguns usuários preferem usar as máscaras do próprio Instagram.

Ele também aparece em alguns aparelhos sem câmera dupla, como o Google Pixel 2: neste caso, trata-se de um recurso que depende bastante de software para diferenciar entre o objeto fotografado e o plano de fundo.

Modo retrato no Samsung Galaxy A8

Vale notar que alguns aplicativos conseguem detectar o plano de fundo mesmo sem câmeras duplas. O YouTube, por exemplo, está testando um recurso para substituir o background de vídeos graças a uma rede neural. Isso está presente nos Momentos (Reels), sua versão dos “stories”.

O Instagram também prepara algumas novidades para o Direct, segundo o WABetaInfo. Será possível marcar chats e mensagens específicas com estrela; e também usar filtros na busca (incluindo “não lidas” e “com estrela”).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados