No ano passado, o WhatsApp adicionou no iOS uma forma de gravar mensagens de voz sem segurar o botão de microfone. É possível deslizar para cima e falar o quanto você quiser. Isso deve chegar em breve ao Android.

Segundo o WABetaInfo, a versão beta do WhatsApp para Android esconde um novo recurso de gravação de voz. Ele ainda não está disponível aos usuários, e será ativado futuramente.

Não tem muito segredo: você toca no botão de microfone e, depois de um segundo, aparece um ícone de cadeado acima dele. Deslize para cima, solte o dedo, e continue a gravar. Para finalizar a mensagem, toque no botão de enviar.

Este GIF mostra como isso vai funcionar:

Fãs do Telegram já sabem que esse recurso chegou ao aplicativo de mensagens na versão 4.0, lançada em maio do ano passado.

O WhatsApp também expandiu o tempo em que uma mensagem já enviada pode ser deletada. Até então, eram sete minutos; agora, são 4.096 segundos (ou 68 minutos e 16 segundos). Isso vale para as versões beta do Android e Windows Phone; o iOS deve ser contemplado em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Putz

Cristina Nascimento

Eu nao entendo nada de desenvolvimento e programação mas adoro um geek. Keria casar com um, mas a vida não deixou, rsrs.
Logo vi pq fikei sem entender nada e ainda nao entendi depois da explicação. Vou lá no link, obrigada.

Alécio J. Gomes Neto

7 (min) * 60 (s) = 420(s) que é o famoso 4:20, da cultura canábica. https://pt.wikipedia.org/wi...

Dev 1: Ei, qual o limite de áudio que eles passaram?
Dev 2: Sei lá mano, coloca 4 e 20, hehe
Dev 3: Hehe, boa mano

Tem muito desenvolvedor que gosta ¯\_(ツ)_/¯

Vinícius Mazzola

São 12bits, mas não sei o porquê

Cristina Nascimento

Eu não.

Lili

Uau agora tem uma nova em Negative : BEEMOVIETV.BLOGSPOT.COM

Douglas B

Aaaaaah cara, meu Deus eu não sabia dessa kkkkkkkk valeu

Raphael

Não precisa ir lá em cima, toca e segura na mensagem no whatsapp e vai escrevendo que automaticamente fica como "resposta".

Mas telegram de fato é mil vezes mais prático, haha.

Josiel Hen

"....e recebimento de imagens/videos/gifs de bom dia com gliter, videos de cunho alienativo e emoticons".

Arthur Oliveira

Ou mesmo o recebimento de ligações.

Carlin

"Fãs do Telegram" enquanto uns tem usuarios outros tem fãs! hahahaha

Keaton

Acho interessante aquele watermark ali...

paulo yan

Mas já tem isso '-'

Douglas B

É um absurdo ter que pressionar a mensagem e subir lá em cima pra clicar em reply. Ensina pra eles pelamordedeus, Telegram!

Alex Temnyk
Exibir mais comentários