Início » Celular » Messenger Lite ganha suporte a videochamadas

Messenger Lite ganha suporte a videochamadas

Emerson Alecrim Por

Muita gente prefere o Messenger Lite para Android por um simples motivo: o app é bem mais leve que o Facebook Messenger “normal”. O preço a se pagar é a ausência de alguns recursos. A boa notícia é que, de vez em quando, o Facebook dá uma incrementada na ferramenta. A mais recente é o acréscimo oficial de uma função de videochamadas.

Mesenger Lite - vídeo

De acordo com o Facebook, conversas por vídeos são cada vez mais populares. A companhia calcula que, só em 2017, 17 bilhões de videoconferências foram realizadas via Facebook Messenger. Esse número representa o dobro das chamadas de vídeo registradas no serviço em 2016.

Embora o Messenger Lite tenha sido desenvolvido com foco em smartphones antigos ou com hardware mais simples, a leveza do aplicativo (ele tem cerca de 10 MB e não exige muito processamento) o faz ser utilizado até por quem tem aparelhos mais avançados (é o meu caso). É mais do que coerente, portanto, que o recurso de vídeos passe a fazer parte da ferramenta.

Para utilizá-lo, é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo, obviamente, e tocar no símbolo da câmera que aparece na barra superior quando um chat é iniciado, simples assim. É possível ainda alternar para um chat de voz na mesma janela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pereira

Pior que não, embora eu use o telefone eventualmente a trabalho, tento ao máximo resolver por e-mail. Era do mato, nunca aprendi a usar muito bem o telefone, era meio da roça.

Uma vez, devia ter uns 11 ou 12 anos, liguei para um amigo, o pai dele atendeu ao telefone, claro, já que era telefone fixo, e eu falei, com toda a finesse que aprendi vendo meu pai falando ao telefone "Poderia falar com fulano?" e o pai do guri em vez de responder "vou chamá-lo" respondeu "Quem gostaria?" e tal qual um atendente de telemarketing que ouviu uma resposta fora do roteiro, travei e quase desliguei o telefone hahaha... aí com toda desenvoltura falei "Poderia falar com o fulano?" hahahahahahah aí o pai dele "Tá, mas quem quer falar com ele?" aí eu destravei... mano... To rindo aqui só de lembrar.

tuneman

você trabalha muito com telefone?
eu tinha pavor disso quando era do suporte de TI.
agora trabalho com vidros e fechaduras automotivas e me sinto muito tranquilo ao fazer ligação.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Pensava que só eu fazia isso.

Mickão

Começaram a enfiar recursos desnecessários em um mensageiro que se propunha a ser simples e cumprir o essencial (trocar mensagens de texto).

Pereira

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Até pra pedir pizza vou pra um canto pra ninguém no mesmo ambiente me escutar.

Emerson Alecrim

Eu também. Recentemente, finalizei uma ligação com a mulher dizendo "boa noite" e eu respondendo "de nada".

Pereira

Já tenho ojeriza a chamada de voz. Chamada de vídeo então, tenho é pânico.

LekyChan

desnecessário isso ai

Luiz Henrique

Daqui a pouco o Messenger Lite fica pesado e criam o Messenger Lite Lite