Mesenger Lite - vídeo

Muita gente prefere o Messenger Lite para Android por um simples motivo: o app é bem mais leve que o Facebook Messenger “normal”. O preço a se pagar é a ausência de alguns recursos. A boa notícia é que, de vez em quando, o Facebook dá uma incrementada na ferramenta. A mais recente é o acréscimo oficial de uma função de videochamadas.

De acordo com o Facebook, conversas por vídeos são cada vez mais populares. A companhia calcula que, só em 2017, 17 bilhões de videoconferências foram realizadas via Facebook Messenger. Esse número representa o dobro das chamadas de vídeo registradas no serviço em 2016.

Embora o Messenger Lite tenha sido desenvolvido com foco em smartphones antigos ou com hardware mais simples, a leveza do aplicativo (ele tem cerca de 10 MB e não exige muito processamento) o faz ser utilizado até por quem tem aparelhos mais avançados (é o meu caso). É mais do que coerente, portanto, que o recurso de vídeos passe a fazer parte da ferramenta.

Para utilizá-lo, é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo, obviamente, e tocar no símbolo da câmera que aparece na barra superior quando um chat é iniciado, simples assim. É possível ainda alternar para um chat de voz na mesma janela.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados