Início » Mobile » Messenger Lite ganha suporte a videochamadas

Messenger Lite ganha suporte a videochamadas

Por
14 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Muita gente prefere o Messenger Lite para Android por um simples motivo: o app é bem mais leve que o Facebook Messenger “normal”. O preço a se pagar é a ausência de alguns recursos. A boa notícia é que, de vez em quando, o Facebook dá uma incrementada na ferramenta. A mais recente é o acréscimo oficial de uma função de videochamadas.

Mesenger Lite - vídeo

De acordo com o Facebook, conversas por vídeos são cada vez mais populares. A companhia calcula que, só em 2017, 17 bilhões de videoconferências foram realizadas via Facebook Messenger. Esse número representa o dobro das chamadas de vídeo registradas no serviço em 2016.

Embora o Messenger Lite tenha sido desenvolvido com foco em smartphones antigos ou com hardware mais simples, a leveza do aplicativo (ele tem cerca de 10 MB e não exige muito processamento) o faz ser utilizado até por quem tem aparelhos mais avançados (é o meu caso). É mais do que coerente, portanto, que o recurso de vídeos passe a fazer parte da ferramenta.

Para utilizá-lo, é necessário instalar a versão mais recente do aplicativo, obviamente, e tocar no símbolo da câmera que aparece na barra superior quando um chat é iniciado, simples assim. É possível ainda alternar para um chat de voz na mesma janela.