Huawei P20 Pro virá com entalhe na tela e câmera tripla

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 dias
Huawei P20 Pro

A Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones no mundo, e cinco de seus dispositivos são recomendados pelo Google como alguns dos mais adequados para ambientes empresariais.

Ela está se preparando para lançar seu próximo flagship — o Huawei P20 — acompanhado de versões Lite e Pro. Graças a Evan Blass, conhecido como @evleaks, temos uma ideia melhor de como eles serão.

O destaque fica para a câmera tripla do P20 Pro na parte traseira. Para que tantos sensores? Bem, no Huawei P10 — lançado no ano passado — um sensor tira fotos monocromáticas e o outro tira fotos coloridas; ambas são incorporadas em uma só imagem para mais detalhes e nitidez. Elas também servem para zoom óptico de 2x.

O Engadget acredita que a terceira câmera pode ser usada para reconhecimento de objetos. A Huawei diz que fará um lançamento em que será possível “see mooore with AI” (ver maaais com IA) — repetindo a letra “o” três vezes, uma referência à câmera tripla.

Huawei P20

O Huawei P20, P20 Lite e P20 Pro terão tela com bordas finas, e um entalhe semelhante ao do iPhone X, abrigando a câmera frontal e os sensores.

O P20 e o P20 Pro aproveitam a borda inferior para colocar um leitor de impressão digital. Enquanto isso, o P20 Lite tem o sensor na parte traseira — e apesar do nome, deve vir com tela de 5,8 polegadas, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Huawei P20 Lite

Evan Blass também divulgou imagens dos três aparelhos em mais cores:

More colors. pic.twitter.com/i5LoHmDcpi

— Evan Blass (@evleaks) March 7, 2018

Saberemos todos os detalhes em 27 de março, quando a Huawei fará o evento de lançamento em Paris.

https://twitter.com/HuaweiMobile/status/968130704780529665

Com informações: Mashable, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados