As telas com chifres estão começando a surgir em smartphones além do iPhone X. Em Barcelona, na Mobile World Congress 2018, a Asus causou polêmica ao anunciar o Zenfone 5 com o mesmo entalhe da Apple. Outros produtos ainda não anunciados oficialmente, produzidos pela Motorola, LG e Huawei, já foram flagrados com o formato de tela bem peculiar.

Será que os notches vão virar tendência entre os smartphones, ou isso é apenas uma moda passageira? Discutimos esse e outros assuntos neste episódio especial sobre a MWC 2018, incluindo o lançamento do Galaxy S9, o novo design da Sony e os aparelhos bacanas da Nokia. Dá o play!

Participantes

Conteúdos citados no podcast

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Santos

Cadê o HigaMoji?

Flavio Toledo

Sinceramente esse negocio "notch" unico agradou foi essential phone por ser somente camera mais discreto. So faltou remover borda de baixo ganhar um espaço extra para tela.

Eric Viana

Já tem algo assim, busque: meizu pro 7

Eric Viana

https://uploads.disquscdn.c...

Eu aqui só lendo a thread.

Thiago Mobilon

Espero que não! Hahaha

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Concordo com você, daqui 2 anos nem nos lembraremos o que eram notches.

Grande abraço!

Paulo #

Eu "tenho" a solução para o famigerado notch, e muito melhor que a câmera popup da Vivo:
Lembram do Yotaphone, aquele com uma tela e-ink no verso?
Basta os fabricantes colocarem de forma similar uma segunda tela menor, sob a câmera traseira, que serve para selfie e vídeo-chamada. Apenas pode implicar em um aparelho mais espesso, porém a frente estará livre para ser 100% tela.
:D

Thiago Mobilon

De novo você usando a palavra inovar... nessa história não há inovação alguma! De ninguém.

A Apple criou a tendência, sim. Ela que lançou isso em um aparelho premium. E todas estão copiando, porque a Apple é uma marca tão desejada pela massa, que o simples fato de um aparelho ser parecido com o iPhone, já influencia na quantidade de unidades vendidas.

Está te faltando um pouco de visão de negócios. Você tá muito focado no mimimi nerd, isso não faz diferença no caixa das empresas.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Não, quem "inovou" foram eles e a Apple apenas usou nos novos iPhones, simples assim. Só não acho justo creditar tudo pra uma empresa só.

Recentemente, a maior inovação da Apple foi tirar o conector para fones de ouvido e isso já está virando padrão também.

Ou seja, ditar o mercado é diferente de inovar. Por exemplo, empresas de petróleo ditam o mercado de energia no mundo, mas são startups como a Tesla que estão inovando.

Thiago Mobilon

Então você acredita que quem criou essa tendência foi o Essential? Que o maior mercado de tecnologia de consumo está se baseando em um aparelho que vendeu cerca de 80 mil unidades, é isso?

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

No caso eu não podia ouvir um podcast inteiro no meio de uma manhã de sexta feira, mas concordo com você.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Quando você disse que todos seguem o que a Apple faz, mas sabemos que o notch não foi criado por ela apareceu primeiro no essential phone.

Thiago Mobilon

É só não ser comentarista de título, que tá tudo bem. Se você nem tinha ouvido ainda, acha justo naquele momento reduzir o trabalho de todos os participantes do cast a "encheção de linguiça"? Pense nisso...

Thiago Mobilon

Mas eu não disse nenhuma vez que acho a Apple inovadora, ou que acho que "só ela" é inovadora. De onde você tirou isso?

Thiago Mobilon

Claro que é relevante! Ele colocou o edit depois. Antes disso era apenas um comentário criticando sem nem ter ouvido o programa. :)

Exibir mais comentários