Existem algumas tarefas em que os robôs são simplesmente melhores do que nós. Uma delas é resolver cubos mágicos. O recorde humano é de 4,59 segundos; enquanto isso, uma máquina fez o mesmo em apenas 0,38 segundo.

A máquina foi criada pelo desenvolvedor de software Jared Di Carlo e pelo estudante de robótica do MIT Ben Katz. A dupla diz que seu objetivo era quebrar o recorde anterior de 0,637, de um robô criado pela fabricante de semicondutores Infineon.

Eles decidiram usar os motores Kollmorgen ServoDisc U9, em vez dos motores de passo ​​em outros robôs, e por isso a máquina é capaz de “acelerar de forma incrivelmente rápida”, com uma velocidade superior a 1.000 rpm durante um quarto de volta do cubo.

O robô vê o cubo usando câmeras PlayStation 3 Eye. Um software de detecção de cores faz a descrição inicial do objeto, e um algoritmo determina os movimentos para resolver o cubo. Essa informação é transferida para os controladores do motor. Tudo isso leva apenas 45 milissegundos.

Todo o software está disponível no GitHub. Katz diz que a máquina poderia “definitivamente ir mais rápido”, mas os ajustes finos se tornam cada vez mais cruciais, porque “é preciso resolver bugs com a câmera de alta velocidade, e erros geralmente quebram o cubo mágico”.

Ou seja, provavelmente não vai demorar muito até que esse recorde seja quebrado — o problema é quebrar o próprio cubo mágico no processo.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Rocha

Olhando rapidamente o código https://github.com/dicarlo2... eu entendi que ele começa com uma sequencia base, mas dependendo de alguns fatores ele faz adaptações nessa sequencia para chegar na sequencia que ele de fato usará. O que não é muito diferente do que os humanos fazem para resolver. Apesar de existirem várias tecnicas/algoritmos, elas precisam de adaptações (girar o cubo, repetir um determinado passo dependendo da posição das peças). Então eu não acho que o robo "usou cheat" não

Programador Front-End

Hello darkness...

Ricardo - Vaz Lobo

Mal e mal eu resolvia um da Estrela ...
https://br.vazlon.com/stati...

Igor Vieira

Nem sabia que tinha Yulong stickerless... Só tinha visto a versão adesivada dele até então.

Henrique Dias

eu nem sei como embaralha o cubo

grande_dino_2

Segundo o blog de um dos responsáveis (http://blog.cactus.zone/201..., o cubo usado foi o YJ Yulong Smooth Sitckerless Speed Cube Puzzle

Igor Vieira

Esse cubo parece ser o MF3RS da Mofang jiaoshi, procede ?

Igor Vieira

A máquina utiliza Kociemba Algorithm, sim é completamente uma sequência.

Igor Vieira

Existe campeonatos de Fewest Moves Challenge.
Mas é bem complicado fazer uma solução de 20 (ou 19) movimentos.

Todos os embaralhamentos possíveis podem ser resolvidos em 19 movimentos, exceto o embaralhamento Super Flip, que precisa de 20 movimentos (Segundo o padrão HTM de contagem da WCA).

CtbaBr©

É... Esse cubos são fraquinhos, os meus sempre quebravam!

Régis Luiz Gonçalves

tive a impressão que ele não resolve o problema e sim apenas tem que seguir a sequência para montar... estranho

Arbane

Visualizações Bushwick apenas neste site: YESMOVIE001.BLOGSPOT.COM

leoleonardo85

Força irmão, tamo junto

Neu

qsf o cubo mágico (6)

[email protected]

Somos 5

Exibir mais comentários