Início » Aplicativos e Software » Canonical apresenta interface do Ubuntu para netbooks

Canonical apresenta interface do Ubuntu para netbooks

Por
9 anos atrás

Falando em Ubuntu, a Canonical anunciou nessa segunda-feira uma interface específica do sistema para donos de netbooks. O ambiente Unity será focado tanto em netbooks quanto em aparelhos touchscreen. O acesso a aplicativos será facilitado, uma vez que haverá uma espécie de dock de atalhos na lateral do sistema operacional.

Talvez tenha sido pensado dessa forma para tirar proveito das telas widescreen da maioria dos netbooks…

O Unity será lançado em outubro de 2010 junto com o Ubuntu 10.10. Ele estará na versão do sistema para netbooks: o Ubuntu Netbook Edition. Porém, os entusiastas do Linux já podem testá-lo nesse link.

Ubuntu Unity: feito para netbooks. (Clique para ampliar)

Ubuntu Unity: feito para netbooks. (Clique para ampliar)

Além disso, a organização também demonstrou o Ubuntu Light, uma implementação nova do sistema operacional baseado em Linux que deverá rodar juntamente com outro sistema operacional. A intenção da Canonical é oferecer um sistema de inicialização rápida, para que o usuário acesse a internet, troque mensagens instantâneas e leia seus e-mails.

De acordo com a empresa, o Ubuntu Light leva apenas 7 segundos para ser carregado em um Dell Mini 10v com armazenamento SSD. “Ubuntu Light pode ser usado em um PC convencional ou notebook sem Windows, mas ele foi especialmente desenvolvido para ambientes de dual boot“, diz a Canonical em comunicado.