A Motorola vem lançando módulos dos mais variados tipos para a família Moto Z: o último Snap que chegou ao mercado brasileiro foi um Polaroid que imprime fotos na hora. Praticamente todos são acessórios não muito volumosos que podem ser acoplados à traseira do smartphone, mas agora temos uma exceção: um headset de realidade virtual.

Quem revela o novo Moto Snap (nos Estados Unidos, Moto Mod) é Evan Blass, velho conhecido por vazar produtos antes do anúncio oficial. A imagem de divulgação mostra um headset batizado de Virtual Viewer, que envolve todo o corpo do smartphone, deixando somente espaço para o calombo na região da câmera traseira.

Ainda não há detalhes sobre o funcionamento do Motorola Virtual Viewer, mas já podemos tirar algumas conclusões pela foto. Primeiro, ele não deverá ser tão leve quanto o Daydream View, do Google, que possui um corpo de tecido; em vez disso, o Snap parece adotar uma carcaça de plástico, com um formato mais parecido com o do Gear VR, da Samsung.

Além disso, o espaço para a câmera traseira significa que o headset deverá suportar tanto realidade virtual (VR) quanto aumentada (AR). O timing faz sentido, já que o Google vem expandindo o ARCore para mais dispositivos; smartphones caros da Samsung, LG, Google, Asus e OnePlus já são suportados, e a Motorola é uma das parceiras que trabalha com o Google no projeto de realidade aumentada.

De qualquer forma, fica a dúvida se as realidades virtual e aumentada vão emplacar algum dia: os headsets já não custam mais os olhos da cara (a Samsung chegou a oferecer o Gear VR como brinde em várias ocasiões), mas parece que falta conteúdo para explorar a tecnologia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Dos Santos

Já testei os xing ling mas não e a mesma interação. Tava pensando em migrar pra Samsung exatamente por causa dos óculos, então isso me deu uma injeção de ânimo para continuar com a Motorola que gosto tanto.
Concordo com a gurizada, o uso dele ainda é limitado mas como trabalho com criação de tour virtual ele será bem útil.

leoleonardo85

Ainda falta uma aplicação que faça todo mundo ver e apensar "Eu preciso disso", hoje em dia é só legal e tal.

O PS4 é o jeito mais barato de ter um VR, mas a experiencia ainda é deficiente, os jogos no VR são bem mais feios que no proprio PS4, quando for possivel jogar um MMO totalmente por VR e com graficos de um PC Master race essa merda vai vender pra cacete.

Isso é só um exemplo, mas é um dos caminhos pra ele vingar.

Carlin

No fim das contas o que impete é a falta de conteúdo e o custo do produto! Realidade virtual se tornou uma perfumaria assim com as TV's 3D.

André G

Eu só enxergo isso virando realidade em feiras, pq isso atrai público e em treinamentos de empresas. VR consegue simular muitas coisas, então você poderia aprender um pouco sem precisar ir direto ao treinamento físico.

André G

Acho que isso acabará sendo algo de nicho, treinamento em empresas e entretenimento para crianças.
Eu mesmo já testei, achei legal, mas não quero um óculos desses nem de graça pq sei que não vou usar.
Muita gente ganhou o Gear VR da Samsung na compra do S7 e S8 e mesmo assim pouca gente usou mais de uma vez, teve gente que nunca usou e no Mercado Livre tem muita gente vendendo pois não vê utilidade nenhuma.
Até mesmo um amigo gamer que estava muito empolgado com o Play Station VR e iria comprar, ele testou uma vez quando foi aos EUA logo depois do lançamento, disse que é legal, mas não acha que seria legal jogar com isso por horas como ele faz na TV.

leoleonardo85

Falta conteúdo porque ele é caro, quando todo mundo puder ter um oculos de VR, a oferta de conteúdo certamente vai aumentar.

Jhon

Eu sei que existem milhões de pessoas por ai trabalhando em utilizações pra VR, mas eu particularmente não consigo imaginar nenhuma que torne essa área realmente sustentável. Talvez daqui uns 10 anos, mas por enquanto sempre vai existir uma solução mais simples/prática pros problemas resolvidos com VR.

LekyChan

bem interessante, mas meio caro

LekyChan

já tentei, mas não ficou bom, o meu caso é meio hard, minha visão é tão baixa que já sou legalmente cego.

Elcobos

Pergunta de noob: Já chegou a testar sem usar óculos de grau?
Eu tenho miopia e funciona. Não sei se é o seu caso.

Felipe Dallagnol

O GOOVIS Cinego foi...
Você remove a espuma e utiliza o óculos, porque ele é preso por uma "tira" na parte superior da cabeça, não atrapalha mesmo com o uso de óculos
https://www.youtube.com/wat...
Site do produto:
https://www.goovisg2.com

LekyChan

uma pena que nenhum desses aparelhos foi feito para se usar com óculos de grau.

LekyChan

#Fazsentido

Junior

tdum-tss

jacob

badum tss

Exibir mais comentários