Xbox One vai usar automaticamente o modo jogo da sua TV

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

As próximas atualizações do Xbox One X e do Xbox One S prometem ser interessantes para donos de TVs com modo de jogo ou de baixa latência. O console da Microsoft passará a reconhecer as TVs compatíveis e irá ativar automaticamente o modo especial quando algum jogo estiver rodando, o que geralmente resulta em uma execução mais fluida e sem “atrasos” na imagem.

Foto: Engadget
Foto: Engadget

Assim que a jogatina terminar, o Xbox One X reativará o processamento de imagem da TV, o que pode ser útil para quem utiliza o console para assistir a filmes e séries na Netflix e não quer ficar trocando as configurações de imagem manualmente.

Outra melhoria que virá com as atualizações do fim de ano será o suporte à tecnologia FreeSync dos monitores da AMD. Assim como a G-Sync da Nvidia, ela sincroniza a taxa de atualização do console com a do monitor, ajudando a remover aqueles efeitos de “cortes” e de intermitências na imagem.

Por fim, mais algumas novidades foram anunciadas na edição de março do programa Inside Xbox: será possível compartilhar clips e screenshots para serem visualizadas diretamente no feed do Twitter, e o navegador Edge finalmente terá suporte a download e upload de arquivos.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados