Início » Games » Xbox One vai usar automaticamente o modo jogo da sua TV

Xbox One vai usar automaticamente o modo jogo da sua TV

Por
14 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

As próximas atualizações do Xbox One X e do Xbox One S prometem ser interessantes para donos de TVs com modo de jogo ou de baixa latência. O console da Microsoft passará a reconhecer as TVs compatíveis e irá ativar automaticamente o modo especial quando algum jogo estiver rodando, o que geralmente resulta em uma execução mais fluida e sem “atrasos” na imagem.

Foto: Engadget

Foto: Engadget

Assim que a jogatina terminar, o Xbox One X reativará o processamento de imagem da TV, o que pode ser útil para quem utiliza o console para assistir a filmes e séries na Netflix e não quer ficar trocando as configurações de imagem manualmente.

Outra melhoria que virá com as atualizações do fim de ano será o suporte à tecnologia FreeSync dos monitores da AMD. Assim como a G-Sync da Nvidia, ela sincroniza a taxa de atualização do console com a do monitor, ajudando a remover aqueles efeitos de “cortes” e de intermitências na imagem.

Por fim, mais algumas novidades foram anunciadas na edição de março do programa Inside Xbox: será possível compartilhar clips e screenshots para serem visualizadas diretamente no feed do Twitter, e o navegador Edge finalmente terá suporte a download e upload de arquivos.

Com informações: Engadget