Início » Legislação » Netflix testa incentivos para que crianças fiquem mais tempo vendo séries

Netflix testa incentivos para que crianças fiquem mais tempo vendo séries

Paulo Higa Por

Eis um experimento polêmico da Netflix: a empresa começou a testar um recurso para incentivar que as crianças gastem mais tempo assistindo aos conteúdos do serviço de streaming. Os patches, como são chamados, consistem de itens colecionáveis que são liberados quando determinadas séries são vistas.

Algumas séries, como Trolls: O ritmo continua! e Desventuras em Série, passaram a exibir um cadeado no canto de suas prévias. Quanto mais episódios você assiste, mais patches desbloqueia: são 6 itens colecionáveis no primeiro e 8 no segundo, por exemplo.

E que conteúdo adicional você ganha por desbloquear o item? Na verdade, nenhum: o conteúdo é o próprio patch. Isso parece algo inofensivo, mas fica complicado quando crianças entram na equação. O Facebook, por exemplo, sofreu fortes pressões por ter lançado o Messenger Kids: grupos defendiam que o aplicativo podia causar transtornos às crianças por aumentar o tempo que elas gastam nos meios digitais.

A Netflix confirma que testa “um novo recurso em determinados títulos voltados ao público infantil que introduz itens colecionáveis para uma experiência mais interativa, adicionando um elemento de diversão e proporcionando às crianças algo para conversar e compartilhar sobre os títulos que eles amam”, ressaltando que a funcionalidade “pode ou não” se tornar padrão no futuro.

Tirar as crianças da frente da TV (e das telas em geral) é um assunto discutido há muito tempo, então dá para dizer que existe uma boa possibilidade de que os patches da Netflix não sejam lançados oficialmente.

Com informações: Variety.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga

Assisti essa madrugada e também achei muito bom.

tuneman

Putz, pior que o filme é bom!

tuneman

Acabamos de ver. Que filme tenso.

Eduardo Braga

É que decidiram lançar nos cinemas só nos EUA, Canadá e China. Acho que pensaram que não ia fazer muito dinheiro pelo tema. Pelo que entendi o resto do mundo teve estreia na Netflix.

tuneman

oh loko. esse foi rápido.
efeito do flop??

Renan

Espero que nunca instalem conquistas. Ninguém deveria saber quanto tempo seguido já passei assistindo séries.

Ricardo - Vaz Lobo

"Tirar as crianças da frente da TV (e das telas em geral) é um assunto discutido há muito tempo".

Lá no barraco não tem perda de tempo com isso: desliga essa Piiiiiiii e acabou a discussão, em 2 segundos.

Thiago

Exatamente

Raul Craveiro

Tira isso do Netflix Kids e coloca pros adultos, pq eu adoro um colecionável hahahahaha

Felipe Xavier

Não que eu concorde com esse sistema de Patches, nem tô no ponto de ser ou não interessante, mas a população esquece que quem DEVERIA ter controle das crianças são os próprios pais.

Não importaria se o serviço X tem algo que eles querem muito, se os pais se preocupassem realmente com as crianças, eles limitariam o tempo e ponto.

Eduardo Braga

Meio off: Aniquilação finalmente estreou na Netflix. Assistam!

Tiago Faustino

Tendo uma integração com o TV Time já seria algo interessante. Como o Deezer e Spotify tem com o Last.fm.

Zanac_Compile

O Netflix, deveria investir mais no social. Não que precise, mas é uma forma eficaz e realmente agressiva que promover mais seus conteúdos.

Na linha do que o DUOLINGO ou o próprio TV TIME. Cada temporada completada é um troféu, a série inteira é um status especial, medalhas, pontos e assim vai... O povo morde a isca e cai na brincadeira. É um estimulo a mais...

Não vejo isso pra kids... é pra adulto mesmo !

Bruno Sousa