Antes tarde do que mais tarde, o Google começou a liberar nesta terça-feira (13) um tema escuro para os aplicativos móveis do YouTube. O recurso elimina o excesso de branco da interface e substitui tudo por tons de preto e cinza escuro, o que pode ser útil especialmente ao assistir a vídeos no período noturno.

A novidade chega primeiro aos usuários na versão mais recente do aplicativo do YouTube para iOS (13.08). Para habilitar o recurso, basta tocar na sua foto no canto superior direito, entrar nas configurações e ativar o tema escuro. Quem utiliza Android deve receber a função “em breve”, segundo o The Verge.

Mesmo no desktop o YouTube demorou para incluir um tema escuro: a novidade só chegou à versão web em abril de 2017, embora alguns usuários já fizessem gambiarras por meio de extensões no navegador.

Nossos olhos agradecem.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados