Início » Celular » Teclado SwiftKey recebe maior atualização desde que foi adquirido pela Microsoft

Teclado SwiftKey recebe maior atualização desde que foi adquirido pela Microsoft

Felipe Ventura Por

O SwiftKey é meu teclado virtual favorito desde a época que eu usava um Nexus 4 — é sempre um dos primeiros aplicativos que eu instalo.

Agora, ele está recebendo sua maior atualização desde que foi adquirido pela Microsoft em 2016. Basicamente, o SwiftKey 7.0 organiza os principais recursos em uma "barra de tarefas" — em vez de um hub separado como antes.

Para abrir a nova barra, basta tocar no botão "+" no canto superior esquerdo. No Android, ela inclui as seguintes opções:

  • GIF: traz resultados do GIPHY, Tenor e outras fontes, com sugestões de categorias como "feliz", "triste" e "envergonhado";
  • adesivos: novidade no SwiftKey 7.0, há inicialmente 13 pacotes de stickers que você pode baixar — na prática, são conjuntos de imagens que dá para enviar via qualquer aplicativo, inclusive WhatsApp;
  • configurações rápidas: você pode ativar/desativar previsões de emoji, fileira de números no teclado, modo incógnito, entre outros;
  • temas: para personalizar o visual;
  • área de transferência: para acessar textos que você recortou ou copiou em outros apps;
  • coleção: reúne os stickers que você criou ou salvou como favoritos.

Nos EUA e Índia, também há um botão para o usuário compartilhar sua localização atual; e um botão de agenda para selecionar dias e horários.

Você pode inserir texto nos stickers e salvá-los na Coleção

Enquanto isso, no iOS, a barra de tarefas inclui apenas as opções GIFs, área de transferência, temas e emoji.

E, claro, o SwiftKey mantém os recursos que já tinha. Eu gosto dele porque consegue adivinhar o que quero dizer mesmo quando escrevo algo como "refnikigua" (=tecnologia); entende quando eu digito em português ou inglês; e é bem personalizável. O que você achou da atualização?

Com informações: SwiftKey.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento
Chato é a vírgula bem do lado do espaço, toda hora incluo vírgula onde não deve..
Lobo Solitário
Swiftkey é muito melhor que o Gboard.As previsões são mais acertadas e precisas. Ele sabe diferenciar quando colocar uma palavra começando com maiúsculo no meio da frase, diferente do Gboard. Ele lembra das palavras que já foram usadas anteriormente. Não fica auto-preenchendo a palavra errada nada a ver com o que gostaria de escrever.Enfim, citando apenas alguns poucos exemplos da superioridade do Swiftkey.
Theuer
Não sei se foi só impressão minha, mas a primeira vez que tentei migrar do Swype para o Swiftkey eu senti exatamente isso. Fui migrar para tentar entender o "Hype" dos milhões de usuários do Swiftkey mas achei as predições meio "emperradas". Um tempo depois eu ganhei o Swiftkey que na época era pago ainda e acabei ficando com ele sem querer querendo... Um belo ponto este mesmo, ninguém deve possuir um Know-How em escrita BR como a microsoft. Podiam passar isso para a "IA" do Swifkey.
Rafael
Acho o melhor teclado para Android. Testei o Gboard e o nativo da Samsung, mas o Swiftkey parece ser sempre o mais produtivo e prático. Uso desde 2011.
@Sckillfer
Tinha SwiftKey pro Symbian? Só sabia do Swype, que eu usava e amava, melhor que qualquer teclado atual
Jhon
No teclado nativo você pode navegar livremente pelo texto e usar pra selecionar as palavras, no SwiftKey só da pra ir pra um lado ou pro outro.
Eduardo Papa
Como assim?
Adriano Garcez
Nunca consegui adaptar-me com teclados com previsão.Estou há 2 anos com o Fleksy e não abro mão.
Sandro Soares
Gostava dele mais no início, era muito preciso e simples... Não tinha essa papagaiada toda
Gustave Dupré
Realmente, essa função é muito legal. Qualquer coisa dá para alternar pelo teclado nativo usando o atalho.
paulo yan
A pergunta que não quer calar é: vai ficar bom no iOS?
paulo yan
Opa, então vou testar. Sempre achei a experiência péssima no iOS
Rod
Teclado Samsung :s
Marks Duarte
SwiftKey Ever!
Rodrigo Cerqueira
Pena que tinha um problema crônico de touch não responsivo. Vários aparelhos, após certo tempo, apresentavam uma faixa ou listra da tela em que o touch não funcionava. Alguns dizem que era problema de bateria, outros da própria tela. LG e Google nunca se pronunciaram.O meu defeito veio exatamente no fim da garantia, bem no espaço onda era o teclado. Perdi um ótimo celular por um problema crônico idiota. Foda.
Ed. Blake
Eu instalei, vi e desinstalei em seguida por não achar uma maneira prática de configurar o modo de uma mão sem que o teclado ocupasse apenas 50% da tela do telefone.Fora as outras vantagens, a praticidade em redimensionar o teclado a meu bel querer no Gboard ainda é insuperável.
Kang Otro ✓
Volta pro G1!
Leandro Nascimento
SwiftKey é o melhor teclado, melhorou o iPhone em 1000% desde quando liberar suporte pra teclado de terceiros...
Diogo Paiva
Eu sempre achei isso. Travava constantemente e tals. Daí mudei para o Gboard. Pouco tempo atrás estava deletando apps que não usava e me deparei com o Swiftkey, daí resolvi voltar a usar para ver... Resultado, acabei removendo foi o Gboard. Tá muito mais estável e a predição de palavras é realmente a melhor, além do fato dele permitir duas linguagens diferentes ao mesmo tempo...
S Y N T H W A V E + L O V E R
Já usei e gostei muito desse teclado. Mas o G-board é, de longe, o teclado virtual mais preciso que já usei. Só preciso melhorar o suporte a temas para ficar show.
HB
Há muitos anos, desde meu razr d3 que eu só uso esse teclado! Bom demais!
João Ariel
É o melhor teclado, mas a Microsoft bem que poderia ter aproveitado o know-how do corretor do Office em português, e ter implementado uma melhor predição, no que se refere à concordância, na nossa língua. Tem horas que ele falha em predizer plurais, por exemplo. Ao contrário das predições de concordância em inglês, que funcionam muito bem.
junior
Estava usando o Gboard, bom teclado também... Mas acabo sempre voltando só swift kkkk
Paul
Tem o login com a MS Account. o.O
Jhon
O padrão do sistema q eu estiver usando, seja iOS ou Android.
Rod
Que padrão?
Lincoln costa barros
Título sensacionalista
Jhon
Só de não ter o 3D Touch pra navegar pelo texto igual o teclado nativo já atrapalha o suficiente pra me fazer voltar pro teclado do iOS.
Jhon
Não consigo usar teclados de terceiros, sempre tem uma coisinha ou outra que me incomoda muito a ponto de eu voltar pro padrão.
Anônimo09
Meu Swiftkey voltou a brilhar como antes da aquisição da MS.Instalei o módulo Exi Para Swiftkey via Xposed. A previsão melhorou drasticamente, além da possibilidade de desativar o toque sem querer no ponto final, o que bagunçava tudo. Sem contar a possibilidade de adiiconar painéis de emoticons e outras coisas.Recomendo esse módulo para quem souber manusear o Xposed.
@Sckillfer
Eu não entendo o que falam do SwiftKey... Não vejo tanta inteligência assim nele, talvez porque ele nunca consiga ter uma base de dados boa sobre meus hábitos, já que a "sincronização" prometida ao logar com o Google (levou uma eternidade na mão da MS pra permitir login com conta da MS...) não existe (ao logar em outro aparelho, não sincroniza nada).
Artur Bem Mongol
Tive essa mesma impressão no iPad. Mas vou testar aqui pra ver se melhorou. Valeu.
Rodrigo Gommes
Muito boa a atualização, já estava usando esta versão desde o mês passado através do SwiftKey Beta. Que continue melhorando, sempre o melhor.
Domingos Teruel
Eu tb sou fã do SwifKey. Depois de atualizar o sistema é o primeiro app que instalo quando troco de aparelho.
Danilo Cursino
Órfão do Swype aqui, vamos ver qualé.
John Smith
Venho usando o Gboard há algum tempo e não pretendo mudar tão cedo, mas talvez instale o SwiftKey para testar.
Eric Viana
Tem gente instalando aqui no escritório só pelo editor de Memes kkkkkkk.
Fábio
Sim, há limitações, mas a predição de palavras é o melhor dentre todos.
Cortana ✔
Nem usava no meu iPhone, muito limitado.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Nexus 4 era um excelente aparelho, muito elegante.Bons tempos.
Magnosama
Pena o SwiftKey no iOS ser tão ruim.Por culpa do sistema, acho...
Reinaldo Versuri
Uso há muito tempo e também é o 1º app que instalo.
JN Marcos
Antes da atualização já achava a melhor opção de teclado, pelo vídeo/matéria parece que realmente ficou melhor, distanciando-se mais dos outros. E concordo com o autor da matéria, ele consegue predizer muito bem as palavras.
Rmavalli
Vamos ver como vai ficar, assim como você uso eles desde a era Nexus 4 (na verdade até antes, no Symbian S60v5), espero que tenha ficado bom.
Gustave Dupré
Opa, achei muito interessante. Baixando aqui novamente.#editEstou usando esse teclado maravilhoso a duas horas e estou adorando todos os aspectos dele. Tinha removido ele a um ou dois anos por que tinha a impressão que ele era mais lento que o teclado nativo do IOS, mas essa versão, aparentemente, não tem esse problema.