Teclado SwiftKey recebe maior atualização desde que foi adquirido pela Microsoft

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O SwiftKey é meu teclado virtual favorito desde a época que eu usava um Nexus 4 — é sempre um dos primeiros aplicativos que eu instalo.

Agora, ele está recebendo sua maior atualização desde que foi adquirido pela Microsoft em 2016. Basicamente, o SwiftKey 7.0 organiza os principais recursos em uma “barra de tarefas” — em vez de um hub separado como antes.

Para abrir a nova barra, basta tocar no botão “+” no canto superior esquerdo. No Android, ela inclui as seguintes opções:

  • GIF: traz resultados do GIPHY, Tenor e outras fontes, com sugestões de categorias como “feliz”, “triste” e “envergonhado”;
  • adesivos: novidade no SwiftKey 7.0, há inicialmente 13 pacotes de stickers que você pode baixar — na prática, são conjuntos de imagens que dá para enviar via qualquer aplicativo, inclusive WhatsApp;
  • configurações rápidas: você pode ativar/desativar previsões de emoji, fileira de números no teclado, modo incógnito, entre outros;
  • temas: para personalizar o visual;
  • área de transferência: para acessar textos que você recortou ou copiou em outros apps;
  • coleção: reúne os stickers que você criou ou salvou como favoritos.

Nos EUA e Índia, também há um botão para o usuário compartilhar sua localização atual; e um botão de agenda para selecionar dias e horários.

Você pode inserir texto nos stickers e salvá-los na Coleção

Enquanto isso, no iOS, a barra de tarefas inclui apenas as opções GIFs, área de transferência, temas e emoji.

E, claro, o SwiftKey mantém os recursos que já tinha. Eu gosto dele porque consegue adivinhar o que quero dizer mesmo quando escrevo algo como “refnikigua” (=tecnologia); entende quando eu digito em português ou inglês; e é bem personalizável. O que você achou da atualização?

Com informações: SwiftKey.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados