Em novembro, o Microsoft Edge saiu do beta no iPhone e Android, trazendo recursos como sincronização entre dispositivos e envio de links para o PC. Também era possível rodá-lo em iPads, mas a interface não estava adaptada para a tela maior.

A versão de testes do Edge foi atualizada nesta sexta-feira (16) para incluir suporte ao iPad. Como explica o The Verge, os principais recursos foram mantidos, incluindo o “Continuar no PC” — para enviar abas do tablet para o computador — e o tema escuro.

E como nota o Thurrott.com, a interface é bem semelhante ao Edge no Windows 10, incluindo o Hub — que reúne favoritos, lista de leitura, histórico e downloads. No entanto, ainda não há suporte a tela dividida no iOS 11, portanto não há como rodar o navegador ao lado de outros apps.

A interface está disponível em português. Há também um botão de microfone para fazer buscas por voz (também em português) e um leitor de QR codes. O Edge sincroniza seus favoritos, senhas e lista de leitura (mas não as abas abertas). É possível testar o Edge para iPad usando o aplicativo TestFlight.

Segundo o StatCounter, o Edge está em apenas 0,1% dos dispositivos móveis, contra 52% do Google Chrome. Nos desktops, o navegador da Microsoft tem 4% de participação.

Com informações: The Verge, Thurrott.com.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Barbosa (RenanTurrm)

Desevolução é o nome disso.

Molinex

Edge?!?!!¿¿!?
Taí uma tecnologia que eu não faço nem ideia do que seja...
Pra que serve isso que mal lhe pergunte?

Breno Ribeiro

Agora que você comentou, pareceu mesmo. Só ficou um tanto ambíguo.

Kodos Otros

Fanboys da MS apenas.

Paul

Tem nem comparação. O EDGE realmente é um navegador moderno. Uso o Firefox, mas o Edge é o meu secundário. Atende muito bem aqui.

Paul

Usuários da MS? Afinal isso aí é só o Safari de casca, ñ?

Kodos Otros

Só se você não usar pra navegar na net, aí sim é útil.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Dependendo das funcionalidades, eu usaria.

Drax

Sim, quis dizer no Android. Não haveria sentido eu usar um navegador no PC e outro no Android, perderia a integração. Como no android não tem adblock eu deixei de usar o Edge no PC e Android.

Eduardo Braga

Acho que ele quis dizer no Android.

Breno Ribeiro

Tem AdBlock pro Edge de PC desde o ano passado.

Drax

Discordo. Acho ele bom no PC e no android só senti falta do bloqueador de anúncio, por isso não o uso.
No geral, possui um bom desempenho e não costuma apresentar bugs, o que é suficiente para a maioria dos usuários (talvez por isso dificilmente um usuário leigo trocaria o navegador padrão do sistema por qualquer outro)

Kodos Otros

Quem é o louco que vai usar isso?

Di Almeida

O Edge conseguiu a façanha de ser pior do que o Internet Explorer 11.