O Google adquiriu parte da divisão de smartphones da HTC por US$ 1,1 bilhão. No entanto, a HTC avisou que lançaria um flagship ainda este ano — e este pode ser o último aparelho high-end da empresa.

Graças a Evan Blass, conhecido como @evleaks, sabemos como será este smartphone. O HTC U12+ terá tela com bordas finas, duas câmeras duplas e boas especificações.

Segundo o VentureBeat, o HTC U12+ virá com uma tela LCD de 6 polegadas com resolução WQHD+, processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno expansível via microSD.

Na parte traseira, teremos uma câmera dupla com sensores de 16 megapixels e 12 megapixels. Elas ficam acima de um flash LED e do leitor de digitais. A câmera frontal também é dupla, com dois sensores de 8 megapixels.

As bordas continuam sendo sensíveis à pressão, tal como no U11 (e no Pixel 2). O Edge Sense permite apertar o smartphone com pouca ou muita força para realizar ações diferentes — como trocar de página no app do Kindle, por exemplo:

O HTC U12+ virá com bateria de 3420 mAh e rodará Android Oreo. Blass diz que a ideia é concorrer com o Galaxy S9+, que também possui câmera dupla. Provavelmente não haverá um HTC U12.

Agora com menos funcionários na divisão de smartphones, a HTC deve reduzir seu portfólio e realizar poucos lançamentos. Na gama média, Blass diz que teremos o Desire 12 e Desire 12+, ambos com tela 18:9 e processador MediaTek.

O presidente da divisão de smartphones da HTC, Chialin Chang, deixou a empresa em fevereiro. O cargo continua vago, sem planos de ser preenchido num futuro próximo.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados