Próximo celular da Motorola com Android pode ser Flipout

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Motorola não se cansa de inovar quando se trata de formatos de celulares. O Backflip, cuja resenha foi publicada hoje, foi a estreia da fabricante numa área até então pouco explorada de dispositivos móveis: os celulares que fecham para fora. Já o próximo aparelho promete ser de um formato já conhecido, mas que não fez lá muito sucesso no mundo: o de celulares que abrem e fecham rodando.

A Nokia já tentou com o 7705 Twist e o 7370, a Samsung já tentou com o Juke e a própria Motorola já tentou com o Aura. Quantos desses você vê na rua hoje em dia? Exato. Esse form factor não é exatamente uma vedete do mundo móvel. Mas é nesse que o Motorola Flipout melhor se encaixa.

O Flipout (nome não confirmado) trata-se de dois quadrados, um com tela e outro com teclado, unidos por um canto que roda e que recebeu uma câmera na parte de trás.

Segundo as fontes do blog italiano HDblog, o celular conta com uma câmera de 3,1 megapixels (que merreca…), tela de 2,8 polegadas, GPS, suporte a redes HSDPA, 512 de MB de memória flash integrada, processador de 700 Mhz e memória RAM de 256 MB. O celular também será vendido em três cores (preto, verde e rosa) e virá com o Android 2.1.

Pela quantidade de funções do aparelho, dá para apostar que ele dará as caras no Brasil em breve, visto que o mercado aqui é sempre inundado com celulares desse tipo. Mas lá fora o lançamento será – especula-se – já em junho. [MobileCrunch]

[Atualização às 19:20]: Como apontou o nosso leitor Thales nos comentários, o primeiro a noticiar esse celular foi o Gizmodo Brasil, que também deu o possível preço: R$ 699,00.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados