Início » Jogos » Convites para Fortnite no iOS começam a ser distribuídos

Convites para Fortnite no iOS começam a ser distribuídos

Por
1 ano e meio atrás

Jogos no estilo “battle royale” se tornaram absurdamente populares, e um dos títulos de destaque é Fortnite. Em seu modo principal, 100 jogadores lutam até a morte em um mapa que diminui de tamanho ao longo do tempo.

O jogo ganhou uma versão móvel para iOS, distribuída apenas via convites por enquanto, “à medida que os servidores conseguirem aguentar mais jogadores”, explica a Epic Games.

Você precisa se inscrever aqui e, se for escolhido, vai receber um e-mail com o link de download da App Store. A versão para iOS inclui o mesmo mapa disponível nos consoles, além de atualizações a cada semana.

Fortnite requer iOS 11 e é compatível com os seguintes dispositivos:

  • iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE;
  • iPad Air 2, iPad (5ª geração), iPad mini 4 e todos os modelos do iPad Pro.

Segundo o The Verge, o jogo foi bem adaptado para touchscreens: há controles virtuais na tela para esquivar, pular e selecionar itens; também há um joystick para navegação, mas você pode usar o polegar esquerdo para se mover, e o polegar direito para mirar.

E o Android? A Epic Games espera lançar uma versão para a plataforma “nos próximos meses”. Você pode se inscrever para novidades aqui. Fortnite também está disponível de graça para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Enquanto isso, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) — seu maior concorrente — pode ser jogado no PC e Xbox One. Há uma versão para Android na China que deve chegar a mais países em breve; ela está em testes no Canadá por enquanto.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Mais sobre: