Início » Games » Bandai Namco lança jogo de Tamagotchi para Android e iOS

Bandai Namco lança jogo de Tamagotchi para Android e iOS

Por
21 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em novembro, a Bandai Namco prometeu relançar o Tamagotchi — clássico bichinho virtual da década de 90 — para smartphones. O jogo agora está disponível para iOS e Android, e vai além do brinquedo que você lembra da sua infância.

Após instalar My Tamagotchi Forever, você é recebido em Tamatown, a cidade dos bichinhos virtuais. O tutorial guia você pelas atividades básicas: fazer carinho, alimentá-lo, levá-lo ao banheiro e deixá-lo dormir.

É uma experiência meio curiosa, especialmente no banheiro: você precisa tocar no cocô para fazê-lo desaparecer, e depois tocar no bichinho — já sentado no vaso sanitário — para fazer mais necessidades.

Depois do tutorial, você abre um ovo de Tamagotchi e começa a cuidar dele. Para diverti-lo, há alguns minijogos embutidos — para tocar música ou juntar peças iguais, por exemplo. E com o tempo, ele vai evoluir para outros tipos de bicho virtual.

Até lá, no entanto, você vai receber muitas notificações. Elas podem ser bloqueadas no app, mas o bichinho pode morrer se você o deixar sozinho por muito tempo.

O jogo é gratuito e tem microtransações. Por exemplo, você precisa comprar a comida usando moedas virtuais. Elas são fornecidas quando você completa atividades no jogo, como dar banho e tirar fotos; mas também podem ser adquiridas com dinheiro real.

Você vai subindo de nível com o passar do tempo: o jogo fornece mais moedas e desbloqueia itens para compra. Por exemplo, você pode colocar um trampolim no quintal da casa para o bichinho brincar, e para você tirar fotos e ganhar moedas.

Há também um modo de realidade aumentada para colocar o Tamagotchi no mundo real. No entanto, isso só está disponível em dispositivos com suporte a ARKit, da Apple; ou ARCore, do Google. Isso inclui o iPhone 6s ou superior, além do Galaxy S7, S8, Note 8 e outros.

My Tamagotchi Forever é compatível com iOS 7.0 e versões posteriores, além do Android 4.2 e superior. Ele está disponível na App Store e no Google Play.

Vale notar que, se você preferir a experiência clássica do bichinho virtual, a Bandai Namco vende um app oficial chamado Tamagotchi Classic — ele custa R$ 12,90 no iOS, e R$ 12,08 no Android.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: ,