Início » Internet » YouTube testa modo picture-in-picture (PIP) no desktop

YouTube testa modo picture-in-picture (PIP) no desktop

Paulo Higa Por

Temos mais uma daquelas funcionalidades que não sabemos por que demoraram tanto para chegar: o YouTube vem testando, com um pequeno grupo de pessoas, o recurso de picture-in-picture (PIP) na versão web, que permite ao usuário continuar assistindo a um vídeo enquanto navega por outras páginas do site.

A novidade foi descoberta pelo 9to5Google e, aparentemente, está sendo testada com um número bem limitado de usuários: apenas uma das contas do veículo tinha o recurso disponível. Apesar disso, o PIP funcionou em diferentes combinações de navegadores (Chrome e Safari) e sistemas operacionais (macOS e Chrome OS).

Funciona assim: quando você estiver assistindo a um vídeo e executa outras ações no site do YouTube (volta para a página inicial, faz uma pesquisa ou visualiza outro canal), o conteúdo continua sendo reproduzido no canto inferior direito da tela. O tamanho do vídeo é ajustável, sendo que você pode reproduzir, pausar, dar replay ou pular para o próximo a qualquer momento.

O PIP já está disponível há um bom tempo nos aplicativos do YouTube para Android e iOS, então é provável que o recurso (finalmente!) se torne padrão na web. Ele está sendo testado por usuários dentro e fora dos Estados Unidos, de acordo com o TechCrunch, independente de serem ou não assinantes do YouTube Red.

O Google ainda não comenta oficialmente o recurso. Google, favor lançar isso logo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GuilhermeSMello

Usuários do Opera já contam com isso há um bom tempo e funciona com o YouTube, Netflix, Amazon Video, Vimeo, Dailymotion e o que mais for, inclusive com a possibilidade de minimizar o navegador e executar outras aplicações enquanto assiste ao vídeo.

Filipe Poeta

Eu tbm. Não achei nenhum que fizesse isso no Chrome . Mas como eu curto o Opera fico de boa com ele.

Filipe Poeta

O navegador Opera já faz isso há tempos. Vale a pena experimentar.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Preguiçoso.

Kodos Otros

Não.

brunocabral

Vlw, graças a vc procurei meu Deb do Opera e reinstalei ele aqui.

brunocabral

Opera, descobri aqui mesmo no Tecnoblog

Lucas Soares Silva

Opera tem isso no navegador inteiro e em qualquer video, sem estar limitado a somente a navegação dentro do determinado site. Já tem um tempão!

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Elabore.

leoleonardo85

Queria pode navegar fora do Youtube e ainda ter o PiP

Kodos Otros

Pq não se trata de $.

Kodos Otros

Isso é bem útil mesmo em TVs.
Uso minha tv a cabo ligada no xbox, facilita bastante a procura de programas.

Pedro Teles

Se for como está na imagem, o YT já estava testando há pelo menos 1 ano.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Eu não entendo como uma empresa bilionária pode demorar tanto pra colocar um recurso óbvio desse, enquanto um dev independente lá dos cafundós aprimora seu app com anos de antecedência...

Raul Craveiro

Eu queria era um PIP igual do Opera no Chrome e Firefox... Já testei algumas extensões, e a maioria era ruim :(

Exibir mais comentários