Início » Internet » Popularidade de games no Facebook cai após proibição de notificações

Popularidade de games no Facebook cai após proibição de notificações

Por
9 anos atrás

Há pouco mais de dois meses o Facebook decidiu que não seriam mais permitidas notificações aos seus usuários originadas por aplicativos. Isso trouxe como benefício para aqueles que utilizam a rede social a eliminação de todo o spam que era gerado dessa maneira. Mas para os jogos e aplicativos em geral, a proibição do envio de mensagens não solicitadas acabou tendo efeito negativo.

O resultado se vê nos números: 18 dos aplicativos que compõem o top 25 do Facebook perderam usuários no último mês, sendo que 12 desses perderam pelo menos 1 milhão de usuários. O conhecido jogo Farmville perdeu mais de 4,4 milhões de usuários, trazendo o total de jogadores para número inferior a 83 milhões de usuários — o que ainda é o dobro do próximo aplicativo da lista, o Birthday Cards. De qualquer maneira, perder alguns milhões de usuários não é encarado com felicidade por nenhuma empresa, por mais bem sucedida que ela seja.

Esse, é claro, é apenas um lado da moeda, o que corresponde aos desenvolvedores de aplicativos para o Facebook. Do outro lado, usuários provavelmente estão muito mais felizes sem receber dezenas de spams diários do Farmville e companhia. Bem, pelo menos eu estou. E vocês? [1up]