A chinesa Oppo não é muito conhecida fora da Ásia, mas é a quarta maior fabricante de smartphones no mundo — e também tem participação acionária na OnePlus. Elas utilizam quase o mesmo design em seus produtos.

Por isso, o novo smartphone Oppo R15 pode nos dar uma ideia de como será o OnePlus 6. E, como é quase inevitável em 2018, parece que ele virá com um entalhe na parte superior da tela.

Oppo R15

São dois modelos: o Oppo R15 e o R15 Dream Mirror Edition. Ambos possuem telas OLED de 6,28 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080) e proporção 19:9. E sim, ambos têm o notch.

A traseira de vidro abriga o leitor de digitais; e a moldura é de metal polido. As diferenças estão, na maior parte, por dentro. O Oppo R15 tem processador octa-core MediaTek Helio P60, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 megapixels e 5 MP; e a câmera frontal é de 20 MP. A bateria de 3.450 mAh tem suporte a carregamento rápido VOOC.

Oppo R15 Dream Mirror Edition

Enquanto isso, o Oppo R15 Dream Mirror Edition tem processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria ligeiramente menor de 3.400 mAh.

A câmera traseira também é dupla, mas seus sensores têm 16 megapixels e 20 MP. A câmera frontal é de 20 MP.

O leitor de digitais fica na traseira, e também há desbloqueio facial. Tanto o Oppo R15 quanto o R15 DME rodam ColorOS 5.0, sistema baseado no Android 8.1. Eles serão lançados na China no dia 1º de abril por cerca de US$ 480 e US$ 520, respectivamente.

Oppo R15

Como nota o The Verge, o OnePlus 5 tem uma forte semelhança com o Oppo R11, e o OnePlus 5T é quase idêntico ao Oppo R11S. Será que o padrão vai se manter com o Oppo R15?

Com informações: GSM Arena, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga

Ah entendi. Valeu.

Paçaro

Cara, pega o 5T mesmo. Peguei um semana passada pelo ML mesmo e, meu amigo, que celular!

mclroto

É que colocando 19:9 como a asus fez no zenfone 5, da pra colocar uma tarja preta no notch quando for assistir videos por exemplo e a tela fica 18:9.

marcos_5000

Pois é. Além de ser impossível encontrar hoje um smartphone bom, com preço bom e tamanho igual a esse. :/

Drax

É sim, gosto muito. Comigo não escorrega porque uso capa. Quando fui comprar um pra minha noiva o Mi5 não existia mais, aí comprei o mi5s.
Agora foi uma surpresa saber que esse também não existe. É muito bom também, por sinal.

marcos_5000

Também tenho um Mi5 e esse smartphone é perfeito, pena que sempre esqueço que a traseira tem sabão e cai toda vez que coloco em, praticamente, qualquer superfície.
Queria um Mi 5s, mas não existe mais para comprar. :/

Ed. Blake

Exato. Se já é impossível usar um aparelho com tela de 5.5" com uma mão só, imagina esses aí.

Eduardo Braga

E essa bagunça com os aspect ratios? Por que não colocam 18:9 em todos? Aí fica todo mundo certinho.

LemmiNoW

pra que seguir essa tendencia ridicula, o OnePlus 5T é lindo e não tem o notch então por que colocar ? Estava seriamente pensando em trocar meu S7 pelo OnePlus 6, mas se tiver desistirei da compra.

Gertrudes, a Lhama Morta

Logo que saiu a tendência, comecei a sonhar em um celular com corpo do tamanho de um celular de 4.5", mas tela de 5+". Na realidade, o tamanho do celular continuou o mesmo trambolho

Drax

Eu também curtia, troquei nem sei porque, talvez só para dar uma chance ao android puro mesmo. O problema é a chatice de ter que formatar e reinstalar tudo novamente.

As notificações que me refiro são as da caixa postal mesmo. Se eu tiver uma mensagem e não ler, elas ficam pulsando direto, a cada minuto o celular apita e tem uma notificação na tela, nunca consegui tirar.
Na lineage tem uma opção de desativar a caixa postal.

Gertrudes, a Lhama Morta

Eu era crítico ferrenho da MiUI na versão 8, mas to usando a Global estável 9.2 e tá uma maravilha. As notificações estão boas (ainda precisa dos 2 dedos pra expandir, mas na 9.3 vai ser possível expandir com um só, ALELUIA!). Performance muito boa também. Eu acho que tá valendo a pena o visual refinado + recursos legais da MiUI, não vejo mais vantagens em usar o puro.

Quanto a caixa postal, você diz a notificação "persistente"? Pra mim, ela só aparece quando eu fico sem sinal. Aí removo ela e não me incomoda mais.

Drax

Sim, minha situação é a mesma kkkkk
Na verdade não há a mínima necessidade de troca. Inclusive estou usando a Lineage Oreo atualmente, mas pensando seriamente em voltar pra Miui. O que mais vou sentir falta são as notificações e o fato de poder bloquear a caixa de mensagens (assim não fico recebendo aquela notificação irritante), por esse segundo motivo, inclusive, que eu não mudei ainda.

Gertrudes, a Lhama Morta

Tô na mesma, a diferença é que não quero trocar logo. O Mi 5 tem muito fôlego ainda, o difícil é controlar o entusiasta que reside em mim. UHAuhaua

Drax

Ou um de 5,15 como meu mi5. Eu estava pensando em trocar ele pelo mi mix, mas infelizmente ele tem a tela gigante.

Exibir mais comentários