Início » Celular » Oppo R15 pode indicar como será o próximo smartphone da OnePlus

Oppo R15 pode indicar como será o próximo smartphone da OnePlus

Felipe Ventura Por

A chinesa Oppo não é muito conhecida fora da Ásia, mas é a quarta maior fabricante de smartphones no mundo — e também tem participação acionária na OnePlus. Elas utilizam quase o mesmo design em seus produtos.

Por isso, o novo smartphone Oppo R15 pode nos dar uma ideia de como será o OnePlus 6. E, como é quase inevitável em 2018, parece que ele virá com um entalhe na parte superior da tela.

Oppo R15

São dois modelos: o Oppo R15 e o R15 Dream Mirror Edition. Ambos possuem telas OLED de 6,28 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080) e proporção 19:9. E sim, ambos têm o notch.

A traseira de vidro abriga o leitor de digitais; e a moldura é de metal polido. As diferenças estão, na maior parte, por dentro. O Oppo R15 tem processador octa-core MediaTek Helio P60, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 megapixels e 5 MP; e a câmera frontal é de 20 MP. A bateria de 3.450 mAh tem suporte a carregamento rápido VOOC.

Oppo R15 Dream Mirror Edition

Enquanto isso, o Oppo R15 Dream Mirror Edition tem processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma bateria ligeiramente menor de 3.400 mAh.

A câmera traseira também é dupla, mas seus sensores têm 16 megapixels e 20 MP. A câmera frontal é de 20 MP.

O leitor de digitais fica na traseira, e também há desbloqueio facial. Tanto o Oppo R15 quanto o R15 DME rodam ColorOS 5.0, sistema baseado no Android 8.1. Eles serão lançados na China no dia 1º de abril por cerca de US$ 480 e US$ 520, respectivamente.

Oppo R15

Como nota o The Verge, o OnePlus 5 tem uma forte semelhança com o Oppo R11, e o OnePlus 5T é quase idêntico ao Oppo R11S. Será que o padrão vai se manter com o Oppo R15?

Com informações: GSM Arena, The Verge.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga
Ah entendi. Valeu.
Paçaro
Cara, pega o 5T mesmo. Peguei um semana passada pelo ML mesmo e, meu amigo, que celular!
mclroto
É que colocando 19:9 como a asus fez no zenfone 5, da pra colocar uma tarja preta no notch quando for assistir videos por exemplo e a tela fica 18:9.
marcos_5000
Pois é. Além de ser impossível encontrar hoje um smartphone bom, com preço bom e tamanho igual a esse. :/
Drax
É sim, gosto muito. Comigo não escorrega porque uso capa. Quando fui comprar um pra minha noiva o Mi5 não existia mais, aí comprei o mi5s.Agora foi uma surpresa saber que esse também não existe. É muito bom também, por sinal.
marcos_5000
Também tenho um Mi5 e esse smartphone é perfeito, pena que sempre esqueço que a traseira tem sabão e cai toda vez que coloco em, praticamente, qualquer superfície.Queria um Mi 5s, mas não existe mais para comprar. :/
Ed. Blake
Exato. Se já é impossível usar um aparelho com tela de 5.5" com uma mão só, imagina esses aí.
Eduardo Braga
E essa bagunça com os aspect ratios? Por que não colocam 18:9 em todos? Aí fica todo mundo certinho.
LemmiNoW
pra que seguir essa tendencia ridicula, o OnePlus 5T é lindo e não tem o notch então por que colocar ? Estava seriamente pensando em trocar meu S7 pelo OnePlus 6, mas se tiver desistirei da compra.
Gertrudes, a Lhama Morta
Logo que saiu a tendência, comecei a sonhar em um celular com corpo do tamanho de um celular de 4.5", mas tela de 5+". Na realidade, o tamanho do celular continuou o mesmo trambolho
Drax
Eu também curtia, troquei nem sei porque, talvez só para dar uma chance ao android puro mesmo. O problema é a chatice de ter que formatar e reinstalar tudo novamente.As notificações que me refiro são as da caixa postal mesmo. Se eu tiver uma mensagem e não ler, elas ficam pulsando direto, a cada minuto o celular apita e tem uma notificação na tela, nunca consegui tirar. Na lineage tem uma opção de desativar a caixa postal.
Gertrudes, a Lhama Morta
Eu era crítico ferrenho da MiUI na versão 8, mas to usando a Global estável 9.2 e tá uma maravilha. As notificações estão boas (ainda precisa dos 2 dedos pra expandir, mas na 9.3 vai ser possível expandir com um só, ALELUIA!). Performance muito boa também. Eu acho que tá valendo a pena o visual refinado + recursos legais da MiUI, não vejo mais vantagens em usar o puro.Quanto a caixa postal, você diz a notificação "persistente"? Pra mim, ela só aparece quando eu fico sem sinal. Aí removo ela e não me incomoda mais.
Drax
Sim, minha situação é a mesma kkkkkNa verdade não há a mínima necessidade de troca. Inclusive estou usando a Lineage Oreo atualmente, mas pensando seriamente em voltar pra Miui. O que mais vou sentir falta são as notificações e o fato de poder bloquear a caixa de mensagens (assim não fico recebendo aquela notificação irritante), por esse segundo motivo, inclusive, que eu não mudei ainda.
Gertrudes, a Lhama Morta
Tô na mesma, a diferença é que não quero trocar logo. O Mi 5 tem muito fôlego ainda, o difícil é controlar o entusiasta que reside em mim. UHAuhaua
Drax
Ou um de 5,15 como meu mi5. Eu estava pensando em trocar ele pelo mi mix, mas infelizmente ele tem a tela gigante.
Guilherme
Por mim pode ter entalhe e tudo mais, não ligo, o maior problema dessa tendência atual de celulares com pouca borda são as telas grandes demais, qualquer coisa com 6" ou mais já fica difícil de usar.Só queria um com 5.5" humilde mesmo num corpinho menor