Início » Jogos » PlayerUnknown’s Battlegrounds é liberado para iOS e Android no mundo todo

PlayerUnknown’s Battlegrounds é liberado para iOS e Android no mundo todo

Por
1 ano e meio atrás

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado nesta segunda-feira (19) para iOS e Android em todo o mundo. Ele é licenciado pela Tencent Games e estava inicialmente restrito à China.

Assim como na versão para PC e Xbox One, PUBG coloca 100 jogadores em uma ilha para chegarem até um ponto escolhido aleatoriamente. Eles têm que procurar armas, proteção, itens e veículos para sobreviverem e alcançarem este objetivo.

O mapa vai se reduzindo à medida que se espalha uma nuvem de gás venenoso. Você sai correndo e matando outros jogadores; a última pessoa ou equipe sobrevivente ganha a partida.

Por enquanto, há apenas um mapa, mas o jogo móvel oferece todas as armas e diversos veículos da versão para PC — incluindo carros, caminhões e barcos. Há suporte a multiplayer, bate-papo por voz para discutir táticas de grupo, e um mecanismo antitrapaça.

PUBG recebe críticas por não ser muito otimizado no PC. Enquanto isso, a versão mobile roda bem em diversos tipos de smartphone, e você pode escolher o nível dos gráficos. Ele é compatível com iOS 9.0 ou posterior (a Tencent recomenda um iPhone 6 ou mais recente); e com Android 5.1.1 Lollipop ou posterior, exigindo pelo menos 2 GB de RAM.

PUBG Mobile é “free-to-play”: você não paga nada para instalar, mas pode comprar moedas virtuais no jogo com dinheiro real; elas podem ser usadas para desbloquear loot boxes.

Na semana passada, o jogo Fortnite: Battle Royale — principal concorrente do PUBG — começou a distribuir convites para a versão do iOS. Trata-se de um beta fechado por enquanto.

Com informações: SlashGear, Ars Technica.